Broward poderá cortar verba de assistência social em $18 milhões

Por Gazeta Admininstrator

Mães carentes, em breve, poderão não mais recorrer à administração do condado de Broward para solicitar ajuda na cobrança de pensão alimentícia dos pais, ou para utilizar os serviços de creche (day care). Estes são alguns dos serviços que correm o risco de ser eliminados do condado. Em contrapartida, os comissioners pretendem oferecer $100 em redução de impostos sobre os imóveis, no próximo ano.

Programas que auxiliam os sem-teto, pessoas de baixa renda e aqueles que sofrem de problemas mentais poderão sofrer um corte de $18,1 milhão, caso o projeto seja aprovado. A votação está prevista para setembro, e os programas que poderão sofrer cortes são os seguintes:

Child Support Enforcement
(Grupo que fiscaliza o pagamento de pensão alimentícia pelos pais)
O condado decidiu encerrar o programa, que auxilia mães a cobrarem pensão alimentícia daqueles pais que se recusam a pagá-la. A partir de agora, não são mais aceitos novos pedidos de auxílio. Adminis-
tradores do condado dizem esperar que o Departamento do Tesouro e advogados privados ofereçam a assistência necessária. A economia será de $1, 3 milhão.

Drug Addictment
O condado fornece estoque de medicamentos, suficiente para 90 dias, para pessoas que estão em processo de recuperação de vício, mas está considerando a hipótese de que o estoque fornecido seja de apenas 30 dias. Caso cortes maiores sejam necessários, o fornecimento será feito por prazo de apenas 21 dias. A economia será entre $250 mil e $269 mil.

Help for domestic violence victims
(O grupo oferece auxílio a vítimas de violência doméstica)
A ajuda a vítimas, de acordo com o projeto, será reduzida ou eliminada. As vítimas teriam que recorrer ao estado para conseguir ajuda. A economia será entre $238 mil e $536 mil.

Day care center licensing
(Licenciamento de creches)
O condado interromperia o trabalho de licenciamento, atividadde que passaria a ser desempenhada pelo estado. Os padrões de segurança do estado, de maneira geral, são considerados menos restritivos. Economia: $735 mil.

Assistance to Homeless
O condado cortaria, em 10%, seu suporte às chamadas casas de transição, que oferecem assistência aos sem-teto. Economia: $363 mil.

Child Visitation
Seria eliminado o programa de visitação a crianças conhecido como Our House Visitation Program, que encaminha para visitas semanais supervisionadas em famílias consideradas estáveis, aquelas crianças que sofrem violência doméstica ou cujos pais fazem uso de drogas ou álcool. Economia: $108 mil.

Care for mentally ill
O programa, que oferece 19 leitos para indigentes que sofrem de severos proble-mas mentais poderá ser encerrado. Tais pacientes terão que ser encaminhados a salas de emergência de hospitais. Economia: $1, 2 milhão.