Buscas por adolescentes desaparecidos no mar da Flórida continuam

Por Gazeta News

Austin-Stephanos--Perry-Cohen-jpg

Até a manhã do dia 27, A Guarda Costeira já havia coberto pelo menos 26 mil milhas náuticas quadradas durante a busca por dois amigos de 14 anos que desapareceram durante uma viagem de pesca.

Perry Cohen e Austin Stephanos colocaram fotos na rede social Snapchat antes de pararem para abastecer a embarcação em uma marina em Jupiter, no dia 24. Eles devem ter pego uma tempestade de raios que atingiu a região naquela tarde.

Uma embarcação de 19 pés foi encontrada às 4pm do domingo, dia 26. O barco estava a 67 milhas náuticas do Ponce de Leon Inlet, perto de Daytona. Autoridades encontraram um colete salva-vidas, mas descobriram que outros coletes e objetos não estavam no barco.

“Nós acreditamos que os meninos improvisaram uma embarcação com os objetos que estavam faltando no barco”, disse um comunicado das famílias circulando nas redes sociais com o hash tag #findaustinandperry.

O foco da busca pelos jovens mudou para 70 milhas da costa de Jacksonville, disse Steve Lehman, da Guarda Costeira, por causa da correnteza. As famílias dos meninos afirmam que eles sempre pescaram na região de Júpiter, perto da Jib Yatch Club and Marina, em Júpir Island, onde abasteceram o barco pela última vez, gastando $110 dólares, mas autoridades acreditam que eles estavam a caminho das Bahamas.

“Qualquer pessoa que está perto da praia, de Júpiter até a costa da Geórgia, por favor, ande pela praia”, publicou a mãe de Perry, Pamela Cohen, no Instagram.

Várias agências estão envolvidas nas buscas, como o Customs and Border Protection, Florida Fish and Wildlife, Palm Beach Sheriff’s Office, e agora a US Navy.

O vizinho de uma das famílias, Joe Namath, do NFL Hall of Fame, ofereceu uma recompensa de 100 mil dólares pelo resgate dos meninos.