Bush analisa propostas sobre imigração.

Por Gazeta Admininstrator

Alexandria – Virginia – O presidente George W. Bush promoveu nesta quarta-feira (5) um programa que visa a ajudar na verificação de trabalhadores imigrantes no país quanto a sua legalidade. O presidente norte-americano também analisouproposta que busca abrir caminho para um acordo no Congresso em torno de uma nova lei sobre imigração.

Ao lado de proprietários e empregados de uma loja Dunkin Donuts, no subúrbio de Washington, todos imigrantes, Bush disse que deseja um plano racional que trate com dignidade os que decidem imigrar para os EUA.

A visita de Bush na loja foi sem aviso prévio. O presidente se reuniu com os dois irmãos norte-americanos de origem iraniana, proprietários do estabelecimento, assim como com outros gerentes. Um era da Guatemala e o outro de El Savador. Para Bush, todos o faziam recordar o sonho norte-americano.

Ele indicou também que deseja reforçar a segurança nas fronteiras de forma que diminua o número de pessoas que se infiltram por ali, além de proporcionar uma maneira em que as pessoas que já se encontram nos EUA há certo tempo possam torna-se cidadãos.

“Não podemos deportar as pessoas que já estão aqui, trabalhando duro e criando suas famílias” disse Bush. “Assim, quero trabalhar com o Congresso para achar uma forma de acerto racional (outorgar a cidadania) e que no permita avançar”, concluiu.