Bush evita responder questões sobre caso envolvendo agente da CIA

Por Gazeta Admininstrator

O presidente americano, George W. Bush, evitou nesta sexta-feira responder a questões sobre o papel de funcionários de sua administração no caso do vazamento da identidade de uma agente da CIA [inteligência americana]. Ele também se recusou a dizer se haverá reformulação em sua administração.

"Nós estamos realizando uma séria investigação", afirmou Bush aos repórteres. "Eu já disse a vocês que não irei discutir o assunto antes do término da investigação. Minha obrigação é estipular prazos, o que eu já fiz".

Bush também não quis especular se Karl Rove-- seu mais próximo assessor em questões políticas-- deveria continuar no cargo. Rove continua sob investigação.

Questionado sobre a possibilidade de reformulação em sua administração--como os sugerido por republicanos-- Bush afirmou: "Vocês estão tentando fazer com que eu comente as investigações. Eu não vou fazer isso."

O presidente americano também foi evasivo ao responder questões sobre pesquisas de opinião pública, que apontam que sua credibilidade está em declínio. Bush disse apenas que a maneira de manter a credibilidade da população é "estabelecer uma agenda que esteja relacionada com suas vidas."