Bush pedala durante duas horas com o pentacampeão da Volta da França

Por Gazeta Admininstrator

O presidente George W. Bush e o heptacampeão da Volta da França (Tour de France), Lance Armstrong fizeram um passeio de duas horas num percurso de 27 quilômetros dentro da propriedade de Bush em Crawford, no Texas. Armstrong, texano como Bush, discorda da política para o Iraque, afirmando que se gasta dinheiro demais que poderia ser aplicado em outras coisas. Mesmo assim, os dois se deram bem, mas não falaram de política.

"Ele é um ciclista fanático. Deve ser pelas trilhas de mountain bike que ele tem, disse Armstrong, que chamou o presidente de um "cara competitivo".

Bush apreciou o estilo de Armstrong e os dois pararam apenas por 10 minutos para admirar uma queda de águia na propriedade, que o convidado chamou de "cenário de sonho". O porta-voz da Casa Branca, Trent Duffy, afirmou que Armstrong teve o cuidado de respeitar "a primeira lei do ciclismo", deixando o presidente sempre na sua frente. Armstrong, os agentes do Serviço Secretpo e assessores que participaram do passeio receberam camisetas com a inscrição "Tour de Crawford" e "Peloton One", além de um par de meias de montaria com o selo presidencial.

Bush, 59 anos, começou a pedalar desde que um problema no joelho o impediu de correr. Ele treina seis dias por semana em trajetos médios de 25 quilômetros em que perde uma média de 1,4 mil calorias. O presidente diz que o exercício aumentou sua capacidade de raciocínio, mas tem gente que acha que ele perde muito tempo pedalando. Uma delas é Cindy Sheehan, mãe de um soldado morto no Iraque que ficou acampada em frente à propriedade de Bush por uma semana querendo cobrar-lhe explicações para a morte do filho, sem sucesso. Ela acha que ele devia fazer menos ciclismo e ocupar-se mais dos problemas do país.