Bush propõe $247 milhões para Programa de Trabalhadores Temporários

Por Gazeta Admininstrator

Além do PTT a verba prevê a contratação de fiscais para reprimir o trabalho ilegal e a entrada pela fronteira.
O presidente George W. Bush comunicou ao Congresso em seu projeto de orçamento do ano fiscal de 2007 que seu governo está comprometido com uma “ampla reforma de imigração” que fortaleça as fronteiras, reforce os serviços policiais internos e habilite um programa de trabalhadores temporários (PTT)

Bush propõe $247 milhões iniciais para a implementação do PTT, que terá na participação dos empregadores seu elemento mais crítico.
Para isso, disse que está atribuindo recursos de $42 milhões que permitam contratar novos agentes que supervisionem diretamente os acontecimentos tra-balhistas, a fim de impor sanções aos empregadores infratores e expulsar do país os trabalhadores ilegais.
O atual Plano Piloto Básico, que permite aos empregadores verificar a condição de legalidade de um trabalhador, será melhorado, a partir da liberação de $111 milhões.
Ao delinear sua estratégia, Bush disse que o plano do governo é também barrar todos os imigrantes que tentem ingressar ilegalmente ao país, baixar as taxas de criminalidade na fronteira, permitir aos empregadores contratar trabalhadores estrangeiros legais quando não houver norte-americanos que queiram fazer o trabalho, e restaurar a confiança pública na capacidade do governo de fazer cumprir as leis de imigração.
A proposta de Bush sobre imigração aparece no segmento dedicado ao Departamento de Segurança Interior - que desde os atentados terroristas de 2001 se encarrega dos temas de imigração, alfândegas e fronteiras -, e sua difusão coincide com os anúncios no Congresso de que o Senado debateria uma reforma possivelmente a partir do atual mês de fevereiro.
Bush está pedindo um orçamento global de $43,553 milhões para o departamento para o ano fiscal de 2007, que é notadamente menor do que os $66,753 milhões que lhe atribuiu no atual exercício fiscal.
Desde 2001, governo e Congresso incrementaram os fundos para a segurança fronteiriça em 93% e para as atividades policiais relacionadas com a imigração em 90%
Bush afirma em seu projeto que seu governo “continua implementando nova tecnologia - desde aviões não tripulados até sensores terrestres e câmaras infravermelhas - e eliminou os entraves que evitaram a conclusão de uma barreira de 14 milhas (21 quilômetros) na fronteira de San Diego, California”.
O orçamento para o ano fiscal 2007, que começa em primeiro de outubro, prevê mais de $3 milhões para a Patrulha Fronteiriça (um incremento de 29% em relação a 2006), e inclui fundos para a contratação de 1,5 mil novos agentes.
Bush também pede $2.1 milhões para financiar a detenção e envio de mais imigrantes ilegais de regresso aos seus países de origem. Bush espera reduzir para 15 dias o processamento e deportação de estrangeiros, que atualmente leva 30 dias.
Bush quer anular indenização de Segurança Social por morte
O presidente George W. Bush está propondo a anulação da indenização por morte, de $255, contemplada atualmente pela legislação da Segurança Social, como parte de seu projeto de orçamento.
Outra de suas propostas procura suspender os pagamentos mensais àqueles estudantes secundaristas de 16 e 17 anos que tenham perdido seus pais e que abandonem os estudos.
As autoridades da Casa Branca defendem ambas propostas, incluídas no plano submetido por Bush ao Congresso, e que procura reduzir custos em 3,4 milhões de dólares durante a próxima década.
Ambas iniciativas, no entanto, poderiam ser bloqueadas pelos democratas.
“Os republicanos no Congresso deram um significado totalmente diferente à frase ‘as mulheres e os meninos primeiro’”, disse o representante democrata Rahm Emanuel.
“Lá vão eles de novo”, disse o senador Chuck Schumer.
“Eles não podem resistir a recortar o orçamento de Segurança Social, e isto mostra o quão distorcidas estão as prioridades neste orçamento, a ponto de eliminar as pensões recebidas por um beneficiário cujos pais faleceram, ou por uma viúva ou um viúvo”, acrescentou.
“Os meninos que perderam um pai precisam de toda a ajuda e estímulo que possamos dar-lhes, e tudo o que o go-verno federal possa fazer para animá-los a seguir na escola e terminar seus estudos aumentará suas probabilidades de ter sucesso”, disse Scott Milburn, Vocero, do Escritório de Direção e Orçamento.