Bush sugere nome de seu irmão para substituí-lo em 2008.

Por Gazeta Admininstrator

O presidente do Estados Unidos, George W. Bush, disse na quarta-feira (10) que seu irmão mais novo, Jeb Bush, seria um "ótimo presidente", no entanto, ele afirma que não sabe quais são as intenções políticas do atual governador da Flórida.

"Eu não tenho idéia do que ele irá fazer. Eu mesmo já perguntei isso a ele, e acredito que ele realmente não sabe", disse o presidente, em uma entrevista publicada na versão na internet do jornal "St. Petersburg Times".

De acordo como presidente, Jeb tem um "brilhante" futuro político. "Eu gostaria de ver Jeb disputar a Presidência em algum momento, mas não tenho idéia se ele tem essa intenção ou não. Eu acho que ele seria um ótimo presidente. Mas a decisão de concorrer é dele", acrescentou.

Jeb Bush, 53, já disse em outras oportunidades que não será candidato à próxima eleição para presidente que será realizada em 2008. Ele não afirmou mais nada, recentemente, que possa indicar que mudou de idéia a respeito.

Durante entrevista feita para o jornal "Sun-Sentinel" publicada em abril, ao ser perguntado sobre quais seriam os próximos passos na política , Jeb afirmou: "Há duas coisas que eu não farei. Eu não concorrerei ao Senado nem à Presidência. Eu não sei o que vou fazer."

O mandato de Jeb como governador da Flórida termina e janeiro de 2007. O segundo mandato de George W. Bush termina em janeiro de 2009, e ele não poderá concorrer novamente. Nunca na história dos EUA dois irmãos ocuparam o cargo de presidente do país.