Cabelos: pontos para você no trabalho - Viver Bem

Por Gazeta News

cabelos curtos

Fonte: Terra.com.br – Por: Celia Pardi

Além da beleza, os cabelos têm um enorme significado para as mulheres. Moldura do rosto, transformam por fora e por dentro. Você já reparou que quando temos alguma grande decepção, a primeira coisa que queremos fazer é mudar o cabelo? Parece que lavamos a alma e podemos começar tudo do zero. E loira, quem não foi um dia? Você? Ah, pois então aguarde, seu dia chegará.

O desejo de ser loira continua um mistério. Será que é porque “os homens preferem as loiras?”

Ou porque as estrelas famosas nos fazem sonhar com a fama e a glória? Pois é... vai entender o que a psicologia diz de tudo isso.. Fato é, os cabelos são, para as brasileiras, a parte mais importante no que diz respeito à beleza, não importa a idade, religião ou cor. Não é a toa que o Brasil é o segundo país do mundo a consumir produtos para cabelos, só perdendo para os Estados Unidos.

Independentemente do tipo ou da cor dos cabelos, uma coisa é certa: cabelos bem cuidados são importantíssimos para o sucesso profissional. Para isso, algumas, porém imprescindíveis, regrinhas básicas devem ser anotadas tanto para uma entrevista de emprego como para o dia a dia no trabalho.

1 – Cabelo limpo é a regra número 1. Você já imaginou, justo naquele dia em que você deu uma relaxada, o chefe te chama para uma reunião de última hora? Já está mais do que provado que lavar a cabeça todos os dias não estraga nem faz cair cabelos. Se essa for uma necessidade do seu tipo de cabelo (oleoso), faça-o. Quando não tiver tempo, procure um bom meio de disfarçar usando um penteado preso, um rabo-de-cavalo, uma trança simples, um coque. Nada de usar talco! 2- Se tiver cabelos muito compridos, no trabalho ou em uma entrevista de emprego, prefira usá-los presos ou ligeiramente presos. Nada mais desagradável do que cabelos voando para lá e pra cá. Deixe as madeixas ao vento para a balada.

Além disso, atrapalha!

3- Os cabelos bem curtinhos precisam de uma visita ao salão a cada 40 dias, mais ou menos, para manter o corte. Em compensação, são muito práticos para cuidar: não dão trabalho, principalmente para quem corre o tempo todo, faz ginástica ou natação antes de ir para o trabalho.

4- Descamação do couro cabeludo é um problema. Somente usar xampu específico para caspa não resolve. Invista seu rico e suado dinheirinho em consulta e tratamento com um bom dermatologista, pois cabelos oleosos com caspa são pontos negativos. Quando vir os resultados, você se sentirá recompensada, pois se sentirá mais segura e confiante.

5- Se você pinta os cabelos para disfarçar fios brancos, fique de olho na raiz. Dependendo do crescimento, é preciso pintar a cada 20 ou 30 dias. Não relaxe, porque a raiz branca dá uma impressão de desleixo. Se quiser parar de tingir, comece com um corte bem curtinho.

6- Se você pinta os cabelos de uma cor diferente da sua, vermelho, por exemplo, idem ao item 5. Fique de olho na raiz.

7- Os cabelos crespos e longos, tipo Taís Araujo, Beyoncé, Sarah Jessica Park, Halle Berry e tantas outras famosas, são lindíssimos, principalmente soltos. No trabalho funcionam da mesma maneira que os lisos muito compridos. Melhor dar uma segurada nas madeixas e soltá-las totalmente para sair à noite.

Se forem tipo mais curtos, não é preciso prendê-los.

Deixe-os bem naturais.

8 - Para prender os cabelos, não use objetos espalhafatosos.

Prefira as presilhas de cores neutras, cor de marfim, pretas ou de tartaruga. Dão mais charme, mais elegância e não comprometem o visual. Elásticos também ficam fora de cogitação.

Além de dar um ar de desleixo, estragam os cabelos.