Cada partida da Copa terá uma bola personalizada.

Por Gazeta Admininstrator

A próxima Copa do Mundo na Alemanha, que será disputada entre os dia 9 de junho e 9 de julho, já começa a trazer suas inovações. Pela primeira vez na história, cada partida da terá uma bola personalizada. Nela estarão os nomes das seleções que se enfrentarão, data e estádio do jogo. Elas serão produzidas na Tailândia, porém as 15 bolas que farão parte da final, serão produzidas no país sede da Copa. Todos os 32 países que participarão do torneio irão receber 20 bolas para os treinamentos antes do Mundial.

Só para a Copa da Alemanha foram produzidas 2.880 bolas. A empresa Adidas, marca oficial do torneio, espera vender 10 milhões de unidades do modelo, a um preço médio de 150 euros (cerca de R$ 380).

A bola da decisão será idêntica à usada durante todo o torneio na Alemanha. A diferença é que seis dos 14 gomos serão dourados. Os nomes dos países finalistas serão gravados 48 horas antes do jogo final. A bola foi batizada de Teamgeist Berlim (Espírito de equipe de Berlim). “Criar uma bola especial para essa partida, a mais importante a cada quatro anos, foi uma grande idéia”, analisa Franz Beckenbauer Presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo.

A Copa do Mundo de 1966 foi a última a ter uma bola sem logotipos de alguma empresa. A Adidas fornece as bolas para os Mundiais desde 1970 e tem esse direito até 2014.