Cada vez mais brasileiros perdem a vida em acidentes de moto no sul da Flórida

Por Marisa Arruda Barbosa

acidente memorial

Dezenas de amigos se reuniram na noite do dia 16, na esquina da W. Sunrise Blvd e a NW 10th Ave., em Fort Lauderdale, em tributo ao brasileiro Patrick Gularte, de 19 anos, que perdeu a vida em um acidente de moto no dia anterior.

Esse foi o segundo acidente em pouco mais de dois meses envolvendo um jovem brasileiro. Victor de Souza, de 21 anos, sofreu um acidente de moto no dia 9 de dezembro e morreu, em Deerfield Beach. Há poucas semanas, o GAZETA contou o drama vivido pela família de Lucas de Oliveira (leia mais abaixo), há 10 meses em coma em um hospital em Pompano Beach. Todos esses jovens tinham amigos em comum e suas histórias têm servido como exemplo para que outros se oponham ou se livrem de suas motocicletas.

Dois outros motociclistas acompanhavam o jovem brasileiro. Matt Brought, de 19 anos, disse ao “Sun Sentinel” que vinha atrás de Patrick quando viu a colisão. “Ela (a motorista) parou na nossa frente”, disse. “Sei que, às vezes, é difícil ver os motociclistas”. Essas duas perdas recentes fizeram com que Matt resolvesse vender a sua Suzuki GSXR. “Somos apaixonados por moto, mas isso é algo que deixou todos chocados”, disse ele ao “Sun Sentinel”.

Hemilly, irmã de Lucas, que está em coma, concorda em dar um basta em acidentes de moto. “É muito triste ver jovens morrendo pelo mesmo motivo, por causa de acidentes de moto. Muitos motoristas não veem os motoqueiros”, escreveu Hemilly. “Meu irmão continua em coma. Isso é muito triste e doloroso pra a nossa família. Ninguém sabe a dor e sofrimento que temos passado por todos esses meses. Diga não às motos e sim à vida”.

[caption id="attachment_81554" align="alignright" width="255"] Tributo ao brasileiro, na esquina do acidente, reuniu dezenas de pessoas.[/caption]

O acidente Segundo a polícia de Fort Lauderdale, Patrick, natural do Rio de Janeiro e que vivia nos Estados Unidos desde os cinco anos de idade, dirigia uma motocicleta quando ela bateu em um carro que parou para fazer um retorno no cruzamento da West Sunrise Blvd. e a NW 10th Ave. Ele foi arremessado e fraturou o tórax. Quando chegou ao hospital, não resistiu aos ferimentos, de acordo com a amiga da família, Michelle Leonardo. Brought disse ainda que eles não estavam apostando corrida ou acima do limite de velocidade.

A motorista do carro também foi levada para o Broward Health Medical Center, onde foi tratada e teve alta, segundo a polícia. O acidente ainda está sendo investigado, de acordo com a polícia de Fort Lauderdale.

Campanha Amigos se uniram para ajudar a mãe de Patrick, Ana Claudia, que ficou em estado de choque e está à base de calmantes. Eles estavam vivendo em Lake Worth, mas sempre moraram em Deerfield Beach, de acordo com uma amiga da família. O jovem Patrick estudou na Deerfield Beach High School.

“O pai de Patrick (Ricardo Gularte) morreu de câncer em novembro do ano passado, e agora essa tragédia”, disse Michelle. “Nós nos reunimos e criamos uma conta para ajudar com o funeral”.

Até a tarde do dia 18, doações já haviam ultrapassado os $6 mil dólares em uma conta criada para Patrick no GoFundMe.

Funeral O funeral de Patrick Gularte será no dia 20, a partir das 4pm, na funerária Fred Hunter’s (4650 N. Federal Hwy. Lighthouse Point, FL, 33064).