Cai a taxa de desemprego no sul da Flórida

Por Gazeta News

O desemprego na Flórida, e do Sul da Flórida, caiu ligeiramente para 10,6% em setembro, disse a agência estatal da força de trabalho no dia 21. Esse número compara-se aos 10,7% em agosto, o que não havia mudado desde julho. As informações são do Sun Sentinel.

A Flórida ganhou 23.300 empregos em setembro, mais do que o dobro do que o estado havia adicionado em agosto. O governador Rick Scott anunciou a criação de empregos do Brasil, onde lidera uma missão para aumentar as oportunidades com o maior parceiro em negociações da Flórida.

Em Broward County, a taxa caiu para 9,3% de 9,5%, em agosto. O desemprego em Palm Beach County caiu para 10,9%, de 11,1%. A taxa de Miami-Dade County teve a queda mais dramática, para 11,5%, de 12,6%.

A Flórida ganhou empregos por seis meses até julho, quando o estado perdeu mais de 22 mil postos de trabalho. Em agosto, a Flórida acrescentou cerca de 10.000 postos de trabalho. Ainda assim, os cortes do governo estadual e as perdas de emprego na área de construção atenuaram os ganhos.

A taxa de desemprego da Flórida ainda é superior à taxa nacional, inalterada em 9,1% em setembro. Cerca de 103 mil novos empregos foram criados no mês passado em todo o país, mais do que os especialistas haviam antecipado.

A previsão mais recente do estado, a partir de um consenso de especialistas do Estado, espera que a taxa de desemprego dispare até 11% e, em seguida, caia para 10,6% no último trimestre de 2012.