Califórnia: cerca de mil moradores ficam desabrigados após grande incêndio.

Por Gazeta Admininstrator

Um grande incêndio destruiu cerca de 2.400 hectares no deserto do Estado da Califórnia, deixando 4 moradores locais feridos e obrigando outros mil a deixarem suas residências.

De acordo com bombeiros locais, o fogo ainda não foi contido devido à força dos ventos e a dificuldade de sobrevoar a área com aeronaves com água. Cerca de 500 bombeiros estão trabalhando para conter o incêndio.

As labaredas de fogo provocaram a evacuação de 800 a mil pessoas em quatro cidades, além de ferir dois bombeiros e dois moradores. O povoado de Pioneertown, construído nos anos 40 para servir de cenário de filmes de Hollywood, também teve de ser evacuado, assim como outras três comunidades.

O fogo ganhou forças nesta terça-feira (11), quando a zona desértica ao leste de Los Angeles (Califórnia) registrou temperaturas de 38°C, além de um "vento tão forte que os meios aéreos foram ineficazes", segundo o porta-voz dos bombeiros, Jesse Estrada.

O incêndio avançou por uma zona montanhosa e deserta localizada 200 km ao leste de Los Angeles, perto do parque nacional Joshua Tree.

Todos os anos, o oeste dos Estados Unidos sofre com fortes incêndios durante o verão, devido às altas temperaturas na zona desértica, de clima seco e ventoso.