Câmara agenda 21 audiências sobre imigração.

Por Gazeta Admininstrator

Líderes republicanos na Câmara informaram na quinta-feira (3) que vão realizar até o final de agosto 21 audiências sobre imigração ao longo de todo o país, a fim de reunir apoio para medidas de reforço da segurança de fronteiras.

O porta-voz da Câmara, Dennis Hastert, de Illinois, e o líder da maioria John Boehner, de Ohio, disse que as audiências acontecerão em 13 estados, incluindo aqueles ao longo da fronteira do Canadá com os EUA.

- Em praticamente todos os lugares para os quais viajo no país, a imigração ilegal é uma grande preocupação. E é uma preocupação entre os norte-americanos porque eles querem que nossas fronteiras de norte a sul sejam seguras”, disse Hastert, que recentemente visitou a fronteira com o México.

Boehner acredita que as audiências vão ajudar a reforçar o poder da Câmara enquanto os representantes negociam com seus companheiros do Senado. “Temos a esperança de encaminhar ao presidente uma lei para ser sancionada ainda este ano”, disse.

Com Câmara e Senado assumindo posições tão distintas, não está claro se os legisladores conseguirão sanar suas divergências antes das eleições de novembro.

A posição do presidente Bush é semelhante à adotada pelo Senado, e prevê a implantação de um programa de trabalho temporário para imigrantes. Já a proposta aprovada em dezembro do ano passado na Câmara prevê apenas o reforço de fronteira e não incluiu nenhuma forma de legalização de imigrantes.