Câmara da Flórida adia votação de controversa lei anti-imigrantes

Por Gazeta News

11 lei anti imigrante fl

Um dos projetos de lei anti-imigrantes da sessão legislativa da Flórida, a HB 675, teve seu primeiro debate na Câmara na noite de terça-feira, dia 26, com votação programada para quarta-feira, dia 27. No entanto, a votação foi adiada por tempo indeterminado.

Grupos pró-imigrantes e outras organizações, sob a campanha “We Are Florida”, mobilizaram-se em Tallahassee, Miami, Tampa e Apopka ao longo de quarta-feira, de acordo com o grupo Florida Immigrant Coalition.

“O projeto de lei criado pelo deputado Larry Metz (R-Lake) obstrui a soberania de governos locais de proteger os direitos civis de suas comunidades ao forçar os governos locais, departamentos de polícia e distritos escolares a cooperarem com as autoridades federais de imigração em uma instância que não é nem obrigatória e nem financiada pelo governo federal”, escreveu o Florida Immigrant Coalition, um grupo pró-imigrantes.

“Isso quer dizer que nossos professores serão forçados a denunciar estudantes e pais indocumentados, enquanto a polícia local terá que prender imigrantes em detenção somente por serem indocumentados”, disse Francesca Menes, do FIC.

“Você pode imaginar o medo que isso vai gerar em nossa comunidade? Imigrantes terão medo de ligar para a polícia para denunciar crimes e pais terão medo de levar seus filhos à escola”.