Câmara rejeita proposta que proibiria green cards a brasileiros

Por Gazeta News

M_Id_354939_Green_card

A Câmara dos Deputados eliminou, no dia 5, uma emenda do orçamento do Departamento de Segurança Interna (Deparment of Homeland Security) em 2014, que iria efetivamente banir a imigração de brasileiros por um ano.

A emenda, apresentada pelo deputado democrata Tim Ryan, de Ohio, visava pressionar o Brasil a extraditar a brasileira Cláudia Hoerig aos Estados Unidos, para ser julgada pelo assassinato de seu marido, o piloto da Força Aérea, Karl Hoerig.

A proposta dizia que “nenhum fundo disponível para esse Ato poderá ser utilizado para processar petições de ajuste de status de qualquer cidadão brasileiro, de forma que torne esse indivíduo elegível para receber um visto de imigrante”.

Mas, na noite do dia 5, o deputado republicano Bob Goodlatte, da Virgínia, questionou a proposta e argumentou que ela modificaria as leis vigentes e equivaleria ao uso inapropriado de legislação. A líder da reunião, a deputada republicana, Ileana Ros

Lehtinen, da Flórida, leu rapidamente a decisão, favorável aos argumentos de Goodlatte. Como resultado, a emenda foi retirada da proposta.

A Câmara estava considerando emendas ao projeto de lei de orçamento do DHS, H.R. 2217, que foi aprovada no dia seguinte. As informações são do site “The Hill”.