Caminhão mata pelo menos 9 pessoas em mercado de Berlim

Por Gazeta News

caminhao-berlin Foto REUTERS Fabrizio Bensch site
[caption id="attachment_133341" align="alignleft" width="243"] A polícia acredita em atentado, segundo a mídia local. Foto REUTERS Fabrizio Bensch[/caption]

Atualizada às 5:30pm.

Um caminhão invadiu uma feira de Natal nesta segunda-feira, dia 19, em Berlim, na Alemanha. Segundo a polícia, até o momento há nove mortos e vários feridos.

Conforme as últimas informações da polícia de Berlim, uma pessoa foi presa perto do parque Tiergarten, suspeita de ser o motorista do caminhão, e que outra pessoa que estaria no veículo morreu no local e que não há mais nenhuma situação de perigo na região da praça.

De acordo com a rede CNN, além dos mortos, mais de 50 pessoas estão feridas. Imagens que circulam pela internet mostram pessoas no chão, objetos destruídos no local e o caminhão danificado.

O caminhão entrou na feira por volta das 8pm (horário local) quando muitos turistas e moradores faziam compras. A polícia está no local e apura a tragédia.

O caso está sendo tratado pela polícia como um ataque, segundo informações da mídia local. Mas a informação ainda não foi confirmada oficialmente.

Ainda não está claro o motivo pelo qual o caminhão saiu da avenida em que estava e entrou na área da feira em Breitscheidplatz, próximo às ruínas da igreja Kaiser Wilhelm e um dos principais centros de compras da cidade, na parte Ocidental de Berlim.