Caminhão-tanque capota e combustível vaza na Intracoastal Waterway em Port Everglades

Por Gazeta News

acidente Port Everglades
[caption id="attachment_138748" align="alignleft" width="300"] Cerca de 8 mil litros de combustível vazaram na pista chegando ao Intracoastal Waterway. Foto: Local 10.[/caption]

Cerca de oito mil litros de diesel foram derramados na pista perto de Port Everglades após o capotamento de um caminhão-tanque ocorrido na noite de quinta-feira, 2.

De acordo com informações do Broward Sheriff Fire Rescue, o combustível atingiu a Intracoastal Waterway e o Corpo de Bombeiros e a Guarda Costeira realizam limpeza no local ainda na manhã desta sexta-feira, 3.

Ainda não ficou claro o quanto vazou para a hidrovia e, para tentar evitar danos maiores, a Guarda Costeira teria jogado imediatamente um produto para absorver o diesel da hidrovia.

O capotamento ocorreu na Eller Driver e Southeast 19th Avenue e o motorista foi levado para o Broward General Medical Center, com ferimentos leves.

Port Everglades é o centro de distribuição de combustível para todo o sul da Flórida. Mais de 50 bombeiros e unidades do Broward Sheriff, Hollywood e Fort Lauderdale Fire Rescue, bem como a Guarda Costeira e de outras equipes de resposta de emergência trabalharam para conter o derramamento.Foi jogada uma espuma para conter o escoamento do combustível.

Ellen Kennedy, porta-voz do Port Authority, disse que a parte central do porto foi bloqueada e os passageiros que embarcariam no navio de cruzeiro Celebrity Equinox estavam sendo desviados para o terminal 25.

“O acesso ao Port Everglades deve ser feito pela Interstate 595. Para quem está seguindo em direção ao porto por outras entradas, deve pegar a Andrews Avenue para entrar no porto," disse Kennedy.

Com informações do Local 10.