
Uma campanha de $1 milhão de dólares, patrocinada pelo US Customs and Border Protection, para impedir a imigração de jovens desacompanhados atravessando a fronteira com o México, será anunciada esta semana pela mídia em Miami.
A mesma campanha multimídia, chamada de Dangers Awareness Campaign, foi lançada em espanhol, no mês passado, na América Central e México. A campanha pede que grupos comunitários, a mídia, parentes e pais cuidem e protejam as vidas de jovens migrantes ao prevenir que façam a viagem pelo deserto para chegar à fronteira.
O comissário do CBP, R. Gil Kerlikowske, discutiu a campanha nos arredores do Rio Grande, no Texas, sobre os riscos apresentados pelo tempo e assinalou que crianças são presas fáceis para o crime organizado e coiotes e podem ser fácil vítimas de violência, trabalho forçado e estupro.
Até o momento nesse ano, o US Border Patrol identificou mais que 220 mortes na fronteira sudoeste, incluindo 34 mortes relacionadas à água.
Além de Miami, a campanha será lançada também em áreas de grande concentração de imigrantes da América Central, como Houston, Los Angeles, Washington DC e Nova York. Serão feitos aproximadamente 6,5 mil anúncios públicos em estações de rádio e TV da América Central durante a campanha que vai até 7 de setembro.
Para ver e baixar materiais da campanha, visite CBP.gov/Dangers.