Campbell Soup Company anuncia recall de sopa de frango ‘Homestyle’

Por Gazeta News

Campbell's soup recalled

A fabricante Campbell Soup Company anunciou recall de quase 4.185 libras de sopas de frango no último sábado, 22, por um erro de rotulação e ingredientes não declarados, muitos contendo leite.

As latas em recall foram rotuladas como “Campbell’s Homestyle Healthy Request Chicken with Whole Grain Pasta”, mas contêm ingredientes de um outro tipo – a Campbell’s Homestyle Healthy Request Italian-Style Wedding Spinach & Meatballs in Chicken Broth”, com data de fabricação de 13 de fevereiro de 2017.

A empresa fica localizada em Maxton, Carolina do Norte, porém os produtos foram enviados a pontos de venda na Flórida.

O Departamento de Agricultura anunciou que as latas do produto estavam sendo comercializadas erroneamente no mercado, e muitas contendo leite, que não estava declarado na etiqueta do produto e poderia provocar algum dano à saúde dos consumidores alérgicos à lactose.

Devido ao erro dos rótulos e alérgenos não declarados, principalmente o leite, o Serviço de Segurança Alimentar e de Inspeção do Departamento de Agricultura classificou o recall em classe 1, que indica uma "situação de perigo para a saúde onde existe uma probabilidade razoável de que o uso do produto cause consequências graves e adversas para a saúde ou morte".

De acordo com o USDA, não houve relatos confirmados de reações adversas, mas o departamento recomenda a qualquer pessoa que tenha comido a sopa a procurar um médico.

Os consumidores que tiverem comprado os tipos de latas de sopa citados podem devolvê-las ao local de compra ou jogá-las fora.As latas envolvidas foram enviadas para aFlóridae podem ser identificadas pelo código EST.4R "na parte inferior das latas de 18.6-oz.

Os consumidores que tiverem dúvidas sobre o recall, entre em contato com o Departamento de Assuntos do Consumidor do USDA pelo telefone (866) 400-0965 ou pela Campbell Soup Company pelo número 866-400-0965.