Campeonato Brasileiro é sempre mais - Futebol

Por Mano Thiago

13819rede

Mais uma rodada, ou menos uma rodada, eu prefiro utilizar a palavra ‘mais’, até porque o único campeonato cinco estrelas do futebol mundial combina muito mais com ‘mais’, do que com menos. Se você não entendeu direito, eu explico: já são 33 rodadas, e cada jornada que passa, mais emoções são vividas por torcedores de todos os times.

No futebol carioca, o Botafogo até conseguiu a vitória no último jogo, mas o torcedor fica com a sensação de mais um ano sem título. Mantendo o meu raciocínio de adição, no Vasco da Gama a palavra ‘mais’ também aparece, apesar do time ter perdido para o Corinthians, no último jogo, mais do que nunca o time mostrou que não merece vaga na Libertadores do ano que vem. Depois do time cruzmaltino ficar o ano inteiro entre os quatro primeiros, agora o time vascaíno não vence a cinco jogos. O líder do Campeonato Brasileiro Fluminense segue liderando também a estatística dos mais ‘mais’. Ganhou do Coritiba, na última rodada, e mais três pontos. Segue sendo o time com mais vitórias e vai chegando cada vez mais perto do tetracampeonato.

Daí sobrou o time do Flamengo. Tentei forçar minha mente para descobrir onde a palavra ‘mais’ se encaixaria. Com a campanha mediana do Fla esse ano, só consegui pensar em mais salários atrasados, ou então o torcedor do Mengão está querendo é mais que o ano que vem chegue logo.

O futebol paulista também vive seu momento de adição no campeonato nacional. O time mais bem colocado, São Paulo, foi até o Nordeste do país e fez bonito, com a vitória por 4 a 2 em cima do Sport Recife. O time Tricolor ficou ainda mais confortável no G4 da competição. Agora são 58 pontos conquistados, ou seja, sete pontos a mais que o quinto colocado. Santos e Corinthians, apesar de não almejarem mais nada neste campeonato, são dois times que também fazem parte do “Bonde dos Mais Mais”. Os santistas tentam fazer, em 2013, a equação Neymar + Robinho pra tentar voltar a ser o time mais temido do Brasil. No Corinthians, usar a palavra ‘mais’ é o mais fácil de todos. Pode conversar com qualquer corinthiano sobre o Campeonato Brasileiro que ele vai te responder: “Mano, to mais preocupado é com o Mundial de Clubes”.

O time, com certeza, mais difícil de usar o termo ‘mais’ é Palmeiras. Realmente a situação lá está sinistra. Derrotado pelo Internacional, o Verdão agora busca força para em cinco rodadas tirar cinco pontos de diferença para o Bahia, mas na certeza o palmeirense não quer é utilizar a palavra mais na seguinte frase: “Mais uma vez estamos na Série B”.