Campeonato mais disputado do mundo vai ficando sem disputa - Futebol

Por Mano Thiago

brasileirao-2012-bola-e1346331259108

O campeonato mais disputado do mundo, o único cinco estrelas do futebol mundial, vai se aproximando mais do que nunca de seu final e com duas rodadas de antecedência já temos praticamente tudo definido. A única disputa que ainda falta resolver é quem vai ser o artilheiro do brasileirão 2012. Com dois jogos faltando, ainda temos Fred, do Fluminense, e Luis Fabiano, do São Paulo, correndo atrás do título de goleador do campeonato nacional.

O campeão com todos os méritos e com uma campanha indiscutível é o Fluminense, desde a semana passada. No último final de semana, tivemos as confirmações dos times que vão disputar a Libertadores 2013: o campeão Fluminense, que vai dar trabalho ano que vem com esse baita elenco e ainda com o status de melhor time do Brasil; o Grêmio, segundo colocado, também se garantiu na competição continental; junto o Atlético Mineiro, terceiro lugar; e quem descolou a última vaga foi o time do São Paulo, que após bater cabeça no começo do ano, conseguiu fechar o ano bem e com uma perspectiva de próximo ano mais forte ainda, já que no último jogo tivemos a estreia de Paulo Henrique Ganso.

A nota de falecimento da última rodada fica por conta do Palmeiras. Eu até acredito que o alviverde merecia melhor sorte. No ano de 2002, quando o time caiu, o elenco era muito pior que o deste ano. Esse ano, o Verdão conseguiu até conquistar título e voltar a Libertadores, mas futebol não se o joga com status, o jogo é jogado, na hora que tem jogar bola tem que jogar, podem perceber nas últimas semanas, todo jogo era o jogo da vida do Palmeiras. Daí o que acontecia? Perdeu para o Náutico, empatou com o Botafogo, perdeu para o Fluminense e, por último, empatou com o Flamengo. Daí pergunto: como que um time que tem a oportunidade de jogar quatro vezes o jogo da vida e em nenhuma das vezes consegue ganhar? Mas como diz um vizinho meu, que é palmeirense: “se você ficar um ano inteiro solteiro, sem conseguir namorar, só por causa disso vai virar solteirão?”.

Eu, pelo menos, não. Pensa nisso palmeirense, tem que estar do lado do time independentemente da situação, e nunca desistir de amar a mina dos seus sonhos, mesmo com todos os tropeços.