Campeonatos e Copas

Por Gazeta Admininstrator

CAMPEONATO PAULISTA

Com a realização da 10ª rodada no último final de semana, o campeonato chegou à sua metade. A liderança é do Mirassol com 22 pontos e com sete vitórias. O Corinthians também com 22 pontos, mas com seis vitórias ocupa a segunda colocação.

Palmeiras, São Paulo, Santos, Ponte Preta, Oeste e Americana fecham o grupo dos oito clubes que se classificam às finais.

O destaque da 10ª rodada ficou por conta das fortes chuvas que ocorreram antes e durante o clássico entre São Paulo e Palmeiras no Estádio do Morumbi. Além do atraso de mais de uma hora, cenas inusitadas ocorreram. A luz acabou assim que a bola balançou as redes no golaço de Fernandinho. Mais 15 minutos de paralização. Mas as cenas mais incríveis ficaram por conta dos torcedores que nadavam nas arquibancadas. Para quem pensou que já tinha visto de tudo em uma partida de futebol, se enganou. Estão dizendo que o São Paulo desistiu de ser a sede da Copa e agora quer ser o novo Cubo d’água para as Olimpíadas de 2016. O Santos demitiu o técnico Adilson Batista (ex-Corinthians e Cruzeiro). Adilson fez apenas onze partidas no comando do time praiano. A torcida descontente com as apresentações frente ao Tachira, Corinthians e São Bernardo pressionou e a diretoria acabou cedendo e demitindo o treinador que conseguiu cinco vitórias, cinco empates e uma derrota na sua curta campanha no Santos FC.

CAMPEONATO CARIOCA

Esse é o ano do Flamengo. Pelo menos até agora o rubronegro está 100% em títulos e outras disputas. Campeões da Copa SP de Juniores, a contratação de Ronaldinho Gaúcho, a validação do título brasileiro de 1987 e agora, a conquista do título da Taça Guanabara.

O título veio na vitória por 1 a 0 sobre o Boa Vista de Saquarema. O gol da vitória veio justamente dos pés de Ronaldinho Gaúcho em uma bela cobrança de falta.

O Olaria conquistou o Troféu Washington Rodrigues ao vencer nos pênaltis por 3 a 1 depois do empate em 1 a 1 com o Resende.

CAMPEONATO CATARINENSE

O Criciuma ganhou do Figueirense por 1 a 0 e conquistou o primeiro turno e a vaga na final do campeonato de 2011.

CAMPEONATO GAÚCHO

Grêmio e Caxias farão a final do primeiro turno. A equipe de Renato Gaúcho e do
artilheiro Borges que fez três dos quatro gols contra o Cruzeiro de Porto Alegre, fez uma grande partida e não deu chances para o adversário que lutou até o final. O Caxias eliminou o São José também de Porto Alegre na decisão por penaltis após empate de 1 a 1. A final já foi adiada para quarta-feira de cinzas em virtude da equipe gremista ter uma partida pela Libertadores na quinta-feira e assim não haver tempo legal para jogar no sábado.

CAMPEONATO CEARENSE

O Ceará e o Fortaleza farão a final do 1º turno ao vencerem o Horizonte e o Guarani respectivamente. A goleada do Ceará por 4 a 0 sobre o forte time do Horizonte credencia o time a um certo favoritismo contra o arquirrival Fortaleza.

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

O Santa Cruz perdeu em casa para o Araripina por 1 a 0. Com isso perdeu a liderança e caiu para o 3º lugar. O Náutico assumiu a ponta da tabela com 31 pontos e é seguido do Porto que soma 30 pontos.

O Sport vem se recuperando após um começo ruim e já ocupa o 4º lugar a quatro pontos do Santa Cruz.

VAGAS GARANTIDAS

Coritiba, Criciuma e Flamengo, já asseguraram vaga nas finais de seus campeonatos.

COPA DO BRASIL

Dezoito times já garantiram a passagem para a segunda fase da competição. Algumas surpresas como a eliminação do Vitória-BA e da Portuguesa marcaram a primeira fase que ainda terá quatorze partidas para definir todos os 32 times para a segunda fase.

O Botafogo do Rio perdeu para o River Plate sergipano por 1 a 0 e terá que fazer um resultado com vitória de dois gols ou mais de diferença para escapar do vexame de uma eliminação da fase inicial da competição. O cargo do treinador Joel Santana pode balançar dependendo do resultado do jogo da volta.

Algumas partidas da segunda fase já estão definidas: Fortaleza x Flamengo-RJ, Horizonte –CE x Guarani-SP, Caxias-RS x Botafogo-PB e Santa Cruz-PE x São Paulo. Aguardando adversários estão: Vasco, Bahia, Goiás, Coritiba, Bangu, Paraná, Avaí, Grêmio Prudente, Ceará, Uberaba e Santo André.COPA LIBERTADORES

Pelo Grupo 2 o Grêmio foi a Colômbia e perdeu de virada, 2 a 1 para o Júnior. Com a derrota o time gaúcho caiu para o segundo lugar e o time colombiano assumiu a ponta com duas vitórias e 100% de aproveitamento.

Pelo Grupo 3 o Fluminense começa a se complicar ao empatar pela segunda vez em duas partidas realizadas em casa. Esse grupo é o mais equilibrado de todos e deverá ser decidido na última rodada. O Argentinos Juniors venceu o América do México de virada por 3 a 1 e assumiu a ponta da tabela com quatro pontos, seguido do próprio América com três. O Fluminense tem dois pontos após empatar 0 a 0 com o Nacional do Uruguai e os uruguaios estão na lanterna com apenas um ponto.

No Grupo 5 o Santos recebe o líder Cerro Porteño e precisa vencer para não se complicar na competição. O Cerro goleou o Colo Colo e se ganhar pode abrir cinco pontos sobre o favorito time santista. O Inter assumiu a ponta do Grupo 6 ao golear o Jaguares do México e deve manter o favoritismo nesse grupo.

O Grupo 7 é azul! O time do Cruzeiro já aplicou duas goleadas e disparou na ponta com seis pontos e nove gols de saldo. O Estudiantes se recuperou da goleada sofrida para a equipe mineira e venceu ao surpreendente Tolima em La Plata por 1 a 0. Apesar da superioridade inicial, todo o cuidado é pouco e os mineiros devem manter a atenção.

Para comentários e sugestões: CLIQUE AQUI

Para ler a versão completa do Jornal Gazeta Brazilian News CLIQUE AQUI