Campeonatos - Resumão

Por Gazeta Admininstrator

BRASIL É CAMPEÃO DO SULAMERICANO SUB-17 
Na última rodada da fase final (9 de abril) jogaram Brasil e Argentina. O Brasil com dez pontos podia perder até por um gol de diferença e a Argentina com sete pontos precisava da vitória por dois ou mais gols de diferença. Não precisou. O Brasil venceu a Argentina por 3 a 2 e sagrou-se campeão sulamericano. Em quinze edições, o Brasil chega ao seu décimo título contra dois da Argentina. Há que se dizer, que nunca houve um sulamericano sub-17 realizado no Brasil. O vice-campeão foi o Uruguai que chegou aos nove pontos.

Com isso, Brasil, Uruguai, Argentina e Equador, classificaram-se para disputar o mundial no México e os Jogos Panamericanos de Guadalajara, ambos no segundo semestre deste ano.

Na rivalidade entre brasileiros e argentinos, vale registrar que este foi o 144º título de uma seleção brasileira contra apenas 56 dos argentinos. Estão contabilizados os mundiais, sulamericanos, panamericanos, e torneios internacionais, em todas as categorias, tanto no masculino como no feminino.

CAMPEONATO PAULISTA 
Definidos mais dois times para as finais do Paulistão 2011; Ponte Preta e Oeste. Palmeiras lidera com 41 e São Paulo na cola com 40 pontos. Corinthians e Santos na terceira e quarta posições respectivamente e Mirassol vem em quinto. Resta apenas uma vaga que é disputada por São Caetano, 26; Paulista, 25; Portuguesa, 25; e Americana, 23 pontos.

O Mirassol também garantiu vaga na Série D do Brasileirão 2011.
Santo André e Grêmio Prudente já cairam para a Série A2. Ituano e Noroeste estão na zona do rebaixamento e jogam entre si na última rodada. Um cairá e se empatarem caem os dois. Linense e São Bernardo correm risco.

CAMPEONATO MINEIRO 
Cruzeiro, Atlético, América e América de Teófilo Otoni estão classificados para as semifinais do estadual. Ipatinga com 7 pontos, Funorte com 5 e Democrata de Governador Valadares estão brigando na zona de rebaixamento.

CAMPEONATO CARIOCA 
No Grupo 1, Vasco e Flamengo já se classificaram para as semifinais da Taça Rio. No Grupo 2, Fluminense pulou para a liderança e está quase nas semifinais. Olaria, Botafogo e Duque de Caxias lutam pela outra vaga. O Olaria precisa apenas de um empate. O América caiu para a segunda divisão. Esta é a segunda vez que isso ocorre em sua gloriosa história. O Cabofriense também foi rebaixado.

CAMPEONATO BAIANO 
O Bahia perdeu a liderança do seu grupo e também o técnico Vagner Benazzi foi demitido. O Vitória é o único time já classificado para as semifinais do campeonato. Nas três vagas restantes tudo pode acontecer e o Bahia corre risco de ficar de fora. Colo Colo e Juazeiro foram rebaixados. 

CAMPEONATO GAÚCHO 
Definidas as quartas-de-finais do segundo turno do Gauchão. Internacional x Santa Cruz, Ypiranga x Grêmio, Cruzeiro x São Luiz e Juventude x Lajeadense. Quem vencer avança para as semifinais. O Internacional de Santa Maria e o de Porto Alegre foram rebaixados para a segunda divisão.
Paulo Roberto Falcão assume o cargo de técnico do Internacional após a demissão de Celso Roth.

CAMPEONATO CATARINENSE 
Chapecoense e Figueirense já estão classificados para as semifinais do segundo turno. As duas vagas restantes estão sendo disputadas entre Avai 13, Joinville 13, Brusque 11 e Criciúma 10 pontos. O Imbituba do técnico Muller (ex-jogador da Seleção Brasileira) foi rebaixado.

CAMPEONATO GOIANO 
Atlético, Vila Nova, Goiás e Anapolina classificados para as semifinais.

CAMPEONATO ALAGOANO 
ASA de Arapiraca e Coruripe farão as finais do campeonato. Além disso, também garantiram as vagas para a Copa do Brasil em 2012.

CAMPEONATO PERNAMBUCANO 
Santa Cruz, Naútico, Porto e Sport estão nas semifinais. O Central de Caruaru vem ladeira abaixo e chega a sua sexta derrota seguida e ficou fora do G4. Com isso o Sport aproveitou e reagiu após um começo de campeonato muito fraco.

CAMPEONATO PARANAENSE 
O Coritiba não está dando chances aos adversários e segue com folga na liderança do segundo turno. Se vencer será o campeão do Paranaense sem a necessidade de finais. O Cascavel já foi rebaixado com três rodadas por jogar.

COPA DO BRASIL 
Definidos todos os jogos das oitavas-de-finais, agora o bicho vai pegar na Copa do Brasil. A maior surpresa da última rodada, foi a eliminação do Atlético MG pelo Grêmio Prudente (último no Paulistão e já rebaixado). 
O Vasco passou o maior sufoco para virar e vencer por 2 a 1 ao ABC. A equipe potiguar está revoltada com a marcação de um pênalti e a expulsão do seu zagueiro. ?Fomos roubados!? ? declarou o técnico do ABC.