Candidato à presidência, filho de brasileiros, quer tornar os EUA mais saudável

Por Gazeta News

“Eu realmente acredito que a América precisa ser saudável novamente”, defende o empresário.

Rod Silva, filho de imigrantes paulistas e nascido em New Jersey, quer tornar os Estados Unidos um país mais saudável. “Eu realmente acredito que a América precisa ser saudável novamente”, disse o empresário de 43 anos que há 20 criou a franquia de restaurantes Muscle Maker Grill, em Colônia, New Jersey.

Rod Silva está planejando concorrer à presidência dos EUA como independente e disse que está perto de se inscrever no Colorado. Nas próximas semanas, ele viajará por todo o país procurando por voluntários e assinaturas para que consiga se inscrever em todos os 50 estados.

Quando abriu o primeiro restaurante Muscle Maker Grill, em 8 de dezembro de 1995, Rod relata que tinha $6 mil dólares – diferente de Donald Trump, que declara que conseguiu um empréstimo de seu pai de $1 milhão de dólares.

“Meu pai bateu nas minhas costas e disse, ‘Isso é a América, você pode ser o que você quiser’”, relatou Rod. Hoje, a franquia está espelhada por 11 estados, com 60 restaurantes. O conceito do restaurante – comidas favoritas feitas de forma saudável – é o que o filho de brasileiros quer levar para a Casa Branca. “Quando eu comecei, em 1995, não era nada popular na indústria dos restaurantes falar sobre alimentação e vida saudável”, disse o candidato. “Com perseverança, somos os líderes nesta indústria e eu quero trazer esta mensagem para os americanos”.

Silva diz que todos os seus empregados em tempo integral têm seguro saúde e ele acredita que a medicina preventiva é a chave para uma américa saudável.

A mensagem é pessoal O pai de Rod morreu aos 62 anos de um ataque do coração dentro de seu carro, que estava estacionado do lado de fora da casa da família em Edison. A sua morte veio aproximadamente sete anos depois que Rod abriu o primeiro Muscle Maker Grill.

“Quando vi meu herói, que vivia o sonho americano, morrer daquele jeito, pensei que teria que haver outra forma. Foi aí que comecei a minha jornada”.

Rod disse que seu pai tinha colesterol alto e tomava medicamentos. “Aquele enfarte foi o único, mas foi fulminante e impossível de reverter”, disse o empresário.

Depois da morte de seu pai, Rod manteve ainda mais o foco nos exercícios e alimentação saudável.

“A forma de tornar as pessoas saudáveis novamente é através da medicina preventiva e não esperar que a pessoa fique doente para tratá-la”, disse Silva. “A América está perdendo bilhões e bilhões de dólares nesse ponto”.

“Eu iria trabalhar com o sistema de saúde para educar as pessoas sobre a medicina preventiva”, disse ele. “Eu acredito que quando as pessoas ouvirem a minha mensagem, irão ouvir a minha voz, elas verão a minha paixão, elas verão pelo que eu passei. Eu comecei com nada. Ninguém me ajudou”.

Rod nasceu em Newark e cresceu em Edison. Hoje, ele vive em Piscataway (NJ) com sua esposa e seus dois filhos, de 8 e 13 anos. Fonte: NJ.com.