Polícia confirma identidade de brasileira que ateou fogo no namorado

Por Gazeta Admininstrator

A brasileira Rosilandy F. De Souza, de 25 anos, moradora de Framinhghan, foi presa sob a acusação de ter tentado matar o namorado, também brasileiro, José dos Santos, colocando alcool no corpo do rapaz e ateando fogo. Ela própria chamou a polícia e alegou que o namorado teria ateado fogo ao próprio corpo porque estava bêbado.

O irmão de Rosilandy, Caciano Neto, de 41 anos, morador de Marlborough, também foi preso. Ele é acusado de ter ligado para um dos irmãos de Caciano no Brasil e de tê-lo ameaçado, caso contasse alguma coisa para a polícia.

Ontem, o juiz do distrito de Framinhgham, Douglas Stoddart determinou a prisão de Rosilandy, sem direito a fiança, até que seja realizada audiência judicial que determinara se a brasileira é considerada uma ameaça ao bem estar público. Caso seja liberada, Rosilandy será mantida sob custódia federal uma vez que, segundo as autoridades locais, ela é uma imigrante ilegal.

De acordo com a polícia, o crime aconteceu as 2:30 da madrugada de quinta-feira(3), horaário em que a jovem ligou para o telefone de emergências 911, e afirmou que seu marido (na verdade namorado), havia bebido durante todo o dia, e que estava tendo problemas medicos, informou o porta-voz da policia local, Paul Shanstany. Mais tarde, a Rosilandy disse que, na verdade, os dois não eram casados, e que apenas estavam saindo juntos.

Quando os políciais chegaram ao local, Rosilandy estava na entrada da casa com seu filho de 10 anos, e disse que José havia queimado o próprio corpo. José foi encontrado no sofá, com o corpo queimado.

- Ele tinha queimaduras no rosto e nas mãos, e implorava por socorro. Tentamos perguntar o que havia ocorrido, mas ele não conseguia responder, e continuava dizendo, me ajude, me ajude – disse a policial Marty Keith, que esteve no local.

O rapaz morava no apartamento com a namorada e dois filhos dela. Ele permanece hospitalizado no Umass-Memorial Medical Center, com queimaduras de terceiro grau. De acordo com os médicos, Jose teve afetadas as cordas vocais, e apresentava queimaduras nos pêlos do nariz, indicando que ele aspirou as chamas.

Rosilandy afirmou aos policiais não ter idéia de como o namorado se queimou. Ela contou que José havia bebido o dia inteiro e que ela decidiu ir dormir. Somente acordou com o barulho do alarme de incêndio, e encontrou o namorado já queimado no sofá.
A polícia, no entanto, verificou que não havia qualquer alarme de incêndio tocando, e encontrou vestigios de alcool na pia do banheiro, e um vidro de alcool quase vazio.

Rosilandy também contou a polícia diferentes versões sobre como a porta do quarto do apartamento, onde moravam os dois, estava danificada. De acordo com os policiais que entrevistaram José no hospital, ele teria confirmado que a namorada teria ateado fogo em seu corpo.