Captain America: The Winter Soldier – Entrevista com o ator Anthony Mackie - Cinema
Jana – Você teve a oportunidade de usar o escudo do Capitão América? Anthony – Não! Chris Evans é muito egoísta e não me emprestou nem um pouquinho
Jana – Vamos falar das asas agora. Elas são enormes, não é? Elas são reais? Anthony – Elas são grandes mesmo, mas não são reais. No set de filmagens, elas eram reais, mas bem pequenas. Depois, eles usaram o CGI para aumentá-las. Foi bem divertido, mas ao mesmo tempo vergonhoso (risos) porque eu ficava correndo de um lado para o outro com essas asinhas... eu parecia uma galinha (risos).
Jana – Você conversou com alguns soldados para se preparar para essa personagem? Anthony – Um pouco. Depois que eu fiz The Hurt Locker, eu me conectei bastante com eles e conversava muito sobre como é estar em uma guerra de verdade. E de como ser um conselheiro de guerra. E eu tentei trazer isso para a relação de Falcão e Steve Rogers.
Jana – Existe uma relação emocional entre Steve (Capitão América) e Sam Wilson (Falcão) que é inesperada. Você pode falar um pouco disso? Anthony – É por isso que esse filme é tão bom. Quando eu encontrei pela primeira vez com Anthony e Joe Russo, esse filme é sobre as personagens, a história, e aí sobre a ação e aventura. Então, eles precisavam de atores que pudessem fazer o filme dessa forma. Por isso, eles escolheram atores tais como Samuel L. Jackson, Scarlett Johansson, Robert Redford em um filme de ação porque eles queriam atores e não só ação.
Jana – É verdade que você procurou a Marvel por 5 anos para fazer um filme deles? Anthony – Sim, assim que eu terminei as filmagens de The Hurt Locker, em 2007, e comecei a pedir porque eu amei o primeiro Iron Man e depois The Avengers, aí eu pensei: eu tenho que estar em um desses filmes. Depois de 5 anos, eles me pediram para não ligar. Passou um ano e eles me ligaram para conversar sobre um roteiro e esse é o resultado.
