Captain Underpants: The First Epic Movie entra em cartaz nesse final de semana

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

Captain Underpants. Crédito: ©2017 DreamWorks Animation LLC.
[caption id="attachment_146303" align="alignleft" width="300"] Captain Underpants. Crédito: ©2017 DreamWorks Animation LLC.[/caption]

Todos os anos, os super-heróis tomam conta das telas grandes. Esse ano, alguns já mostraram a sua força, como os Guardians of The Galaxy – Vol. 2 e Logan. Neste verão, chegam as histórias desses seres com superpoderes, que incluem Wonder Woman, Spiderman e um inusitado tal Captain Underpants, ou Capitão Cueca, como é conhecido no Brasil.

A animação da DreamWorks e 20th Century Fox, Captain Underpants: The First Epic Movie, entra em cartaz nesse final de semana, assim como Wonder Woman (Mulher-Maravilha, em português). De um lado, a super-poderosa em seu primeiro filme live-action; do outro lado, um homem quase sem roupa, Captain Underpants (Capitão Cueca, em portguês) e seu primeiro filme depois de ficar anos preso nos quadrinhos de seu criador, o autor americano Dav Pilkey. Claro que cada um tem sua particularidades e métodos de salvação. Esse assunto foi comentado durante a coletiva de imprensa, semanas atrás, em Beverly Hills, e o comediante e ator americano Kevin Hart não hesitou em responder a pergunta de um dos jornalistas e brincou: “A Mulher-Maravilha não tem chance! Todo mundo sabe disso. Estaremos bem!". Kevin empresta voz a George, um estudante do quarto ano primário.

Em uma animação, a voz que damos aos personagens é algo muito importante. Para Kevin, foi um pouco complicado para encontrar aquele menino. “Foi mais ou menos complicado. Eu tenho uma voz muito profunda e para descobrir e trazer aquela criança interna, foi duro. Tenho feito muitas comédias de ação nos últimos anos e essa criança estava adormecida”.

Por outro lado, o ator americano Ed Helms, que empresta a voz para a personagem principal, brincou: “Sim, para conseguir chegar na voz perfeita do Capitão Cueca, muitas vezes eu corria ao redor da minha vizinhança de cuecas! Tenho cerca de 17 ordens de restrição dos meus vizinhos".

Os fãs estavam aguardando o longa desde que foi anunciado pela primeira vez, em 2011. Os quadrinhos foram lançados pela primeira vez em setembro de 1997, e contam a história de duas crianças sapecas, George Beard e Harold Hutchins, que hipnotizam o diretor da escola, transformando-o em sua criação dos quadrinhos.

Os livros são experiências de vida que o autor teve na escola. Hoje, há mais de 50 milhões de livros impressos de Dav Pilkey só aqui, nos Estados Unidos. Alguns títulos foram publicados em 19 países e vários estrearam na posição número 1 em várias listas de best-sellers, incluindo The New York Times e USA Today.

Com todo esse sucesso com os livros, não só o autor como os atores e o estúdios estão esperançosos no sucesso desse “primeiro épico filme” e já estão pensando nos próximos. “Eu assinei para 30. Tenho certeza de que a DreamWorks está comprometida com mais 30 filmes”, diz Ed.

Com toda a seriedade, Kevin reconheceu que tudo é um negócio e que tudo depende dos números. "Nós adoraríamos continuar fazendo, acho que é um sonho de qualquer ator ser parte de uma franquia de animação que possa viver por anos. Tudo foi pensado perfeitamente, então estamos esperando que as pessoas assistam e gostem do filme. Mas, como eu disse, o Captain Underpants tem um número enorme de fãs, então o potencial de filme pode ser infinito, mas é um negócio. Esperemos que as pessoas assistam e mostrem na bilheteria".

O longa teve o roteiro adaptado para as telas grandes por Nicholas Stoller e David Soren, que também assinou a direção. No elenco de vozes estão Kevin Hart, Thomas Middleditch, Ed Helms, Nick Kroll, entre outros. Captain Underpants: The First Epic Movie já está em cartaz.