Carlos Miele: “Me inspiro em uma mulher forte, sexy e cosmopolita”

Por Carla McCarthy

MIami Fashion Week 3-19-13-0033

A cidade de Miami Beach sediou, na última semana, o Miami Fashion Week. O evento reuniu grandes nomes da moda, inclusive alguns brasileiros que já despontam como celebridades no mundo prêt-à-porter. Um deles, Carlos Miele, concedeu entrevista exclusiva à colunista do Gazeta News, Carla McCarty.

Carla McCarthy - Qual foi a sua maior inspiração para essa coleção? Carlos Miele: Para a coleção Outono Inverno 2013, “Walking the line” , eu pesquisei a criatividade na convergência do corte com o design, e balanciei com as estampas gráficas, rendas geométricas, em acordo com a silhueta curvilínea que são naturais do copo feminino.

Carla - A coleção estava retro chic, ao mesmo tempo com cortes retos e clean. Em que você se baseou?   Miele: Talvez, a coleção tenha alguns momentos “retrô”, mas o objetivo é melhorar ideias e criar roupas acessíveis que são inovativas, jovens e sempre luxuosas! Definitivamente, tem a assinatura na linha, mas com várias ideias novas!

Carla - Em qual mulher você se inspira? Miele - Eu me inspiro em uma mulher  forte, sexy e cosmopolita, que ama roupa colorida, sensual e ultrafeminina!

Carla - Quais as cadeias de lojas onde você vende a coleção ? Miele -  Atualmente, estamos nos focando todos os esforços no sucesso das nossas boutiques top de linha! Mas, ao mesmo tempo, estamos criando e crescendo nosso time de wholesale e procurando o melhor showroom para nos dar assistência em firmarmos nosso atacado nos EUA. Carla - Como você se sente por ter  sido consagrado o melhor designer internacional? Miele - Estou muito honrado por ter sido o ganhador desse prêmio! Quando eu comecei como designer, nunca pude imaginar o reconhecimento internacional, mas agora eu tenho a oportunidade de levar as minha raízes e a rica cultura de ser brasileiro nativo para as passarelas de Londres, Nova York e, agora, Miami. Os designers brasileiros estão ganhando atenção por suas contribuições ao High Fashion! Nós somos não só designers de moda praia, criamos designs que são relevantes e inspirações para as mulheres de todas as partes do globo! Espero que esse prêmio chame atenção as nossas metas cumpridas e inspire novos talentos a serem reconhecidos pelo trabalho de contribuição ao luxo do fashion. Carla - Quais os planos para o futuro? Miele - Estamos definitivamente focados em expandir novos mercados! O IPO da empresa vai acontecer em 2014, então é um momento excitante para nós!