Carmem Gusmão celebra 40 anos de carreira com exposição

Por Gazeta News

site 2

A artista plástica brasileira Carmen Gusmão celebrará os 40 anos de sua carreira com a exposição “An Invisible Path”, na Art & Design Gallery, em Miami, entre os dias 19 e 29 de abril.

A interação entre os seres humanos e a natureza sempre foi marcante em alguns quadros da artista. “Meu primeiro quadro foi uma natureza morta de camélias, por isso as flores vieram com essa força intensa, só que agora com experiência de 40 anos de pinceladas”, define a artista visual.

Carmem é sensitiva e interage com a natureza, com o surreal, de forma a ser capaz de transformá-las em obras visuais. Há 40 anos começou a pintar profissionalmente, mas relata que, aos cinco anos de idade, já rabiscava árvores magrelas e sem folhas nos cadernos. “Não escolhi a arte, ela veio junto comigo e de alguma forma eu sempre soube que seria artista”, destaca.

An Invisible Path

“An Invisible Path” ou “Um caminho invisível” éum passeio por todos os temas, estilos e metáforas que a artista aplicou durante esses 40 anos. Com essa mostra, será possível mergulhar no mundo mágico criado por Carmem Gusmão e compartilhar seus sentimentos. “Antes de pintar, escrevo na tela tudo que estou sentindo, em seguida, como uma fada, vou pintando um mundo de fantasias no qual o espectadorimagina as mais diferentes histórias”.

O trabalho da artista tem o patrocínio de Myrna Gondim Porcaro Arquitetura e Decoração, Jade Matarazzo Fine Art Studio, @ZiluCamargoOficial, Studio D e Design District Magazine. Apoio de Marketing/Divulgação: Simply Marketing.

Programação: Abertura: quarta-feira, 19 de abril, às 7pm. Local: Art & Design Gallery, 8690 Biscayne Blvd #2, Miami. Para mais informações e contato: mariafulfaro@hotmail.com www.SimplyMarketingusa.com