Carnival começa a operar cruzeiros para Cuba a partir de 1º de maio

Por Gazeta News

cruzeiro

Pela primeira vez em 50 anos, um navio de cruzeiros poderá iniciar viagens dos Estados Unidos a Cuba a partir de 1º de maio.

A gigante companhia de cruzeiros, Carnival Corp. disse no dia 21 que recebeu a aprovação das autoridades cubanas para começar a operar cruzeiros entre Miami e Cuba em sua mais nova marca, chamada Fathom, especializada em viagens relacionadas a causas sociais.

“Está sendo um dia extraordinário. É um momento histórico”, disse o CEO da Carnival Corp. Arnold Donald, que foi a Cuba junto com a comitiva do presidente Barack Obama.

Os preços para a viagem a Cuba começarão a $2.320 dólares por pessoa por uma cabine do lado de dentro, sem incluir as taxas de Cuba e vistos, entre outros extras, de acordo com o site do Fathom.

Os preços irão variar dependendo da época do ano. O navio tem capacidade de levar 704 pessoas, menor que a maioria dos cruzeiros e oferecerá aulas de espanhol e de cultura e história local. Os cruzeiros a Cuba incluirão atividades artísticas, educacionais e humanitárias, como visitas a fazendas orgânicas, interação com artistas e autores cubanos e tours pela Havana Antiga, entre outros.

Passageiros ficarão dois dias em Havana e um em Cienfuegos e em Santiago de Cuba, com dois dias dedicados a imersão cultural. O itinerário durará sete dias, saindo do Porto de Miami aos domingos, às 4:30pm para chegar a Havana, às 11am de segunda-feira. O navio MV Adonia voltará a Miami às 7:30am aos domingos.