Carona fatal leva carro de brasileira pelos ares.

Por Gazeta Admininstrator

A brasileira Ilana Levy, 59, morreu ontem, logo após dar carona por engano a um terrorista. Vestido como judeu ortodoxo, Mahmoud Masharka, 24, detonou uma bomba alguns metros após entrar no carro, causando sua morte, a de Ilana e mais quatro pessoas. Entre elas encontra-se o marido da brasileira, o israelense Rafi Levy, 63.

Até o momento o Itamaraty e a assessoria de imprensa da Embaixada de Israel não souberam dar mais detalhes sobre a brasileira.

O serviço de resgate israelense informou que médicos não tiveram acesso ao carro, pois ele ficou tomado pelas chamas cerca de uma hora após o atentado. Pedaços do veículo puderam ser vistos a grande distância. Uma moradora de Kedumin, viu quando tudo aconteceu. Ela afirma ter escutado a explosão em sua residência, de onde ela podia ver o posto de gasolina. "Eu vi fumaça saindo do posto de gasolina, o que me levou a pensar que o local havia sido atingido por um incêndio", disse a um jornal local. O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, condenou o ataque, mas pediu para que o Ocidente não interrompa sua ajuda para o novo governo palestino, liderado pelo grupo terrorista e partido político Hamas.