Carrie – Entrevista com a atriz Chloë Grace Moretz - Cinema

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

the-counselor-poster

Estreou na última sexta-feira, 18 de outubro, Carrie (MGM/Screen Gems), remake do filme de 1976, que teve a direção de Brian De Palma. A história é baseada no romance de Stephen King, que é sobre uma adolescente com poderes telecinéticos, filha de uma fanática religiosa e que sofre de bullying na escola. A direção ficou a cargo de Kimberly Peirce e o roteiro é de Roberto Aguirre-Sacasa. No papel de Carrie, a Chloë Grace Moretz. Julianne Moore interpreta a mãe. Além de Moretz e Moore, estão no elenco Gabriella Wilde, Judy Greer, Alex Russell, entre outros. Conversei com a protagonista do filme, Chloë Grace Moretz! Vamos conferir trechos da entrevista:

Jana – Como você se preparou para essa personagem? Chloë – De várias maneiras... Eu me inspirei muito na Carrie, que Stephen King criou...

[caption id="attachment_61759" align="alignright" width="300"] Jana com a atriz Chloë Grace Moretz[/caption]

O livro foi minha principal fonte de inspiração. Porque muita gente já tinha visto a versão de Brian De Palma, eu tentei não fazer igual a Carrie do filme de 1976. Jana – Como você se envolveu nesse projeto? Chloë – Eu corri atrás dele. Quando eu li o roteiro, eu logo me apaixonei pela história. Os estúdios MGM me disseram que tinham escolhido Kimberly Peirce para a direção, pois há muito tempo que ela não tinha pego nenhum roteiro pra dirigir. Fui atrás, fiz dois testes. Cada teste durou mais ou menos umas 7 horas... me convidaram e aqui estou eu, dando entrevistas. Jana - Como foi trabalhar com a diretora Kimberly Peirce? Chloë - Foi incrível!!! Ela é maravilhosa e foi um prazer ter tido a oportunidade de trabalhar com ela. Kimberly conseguiu tirar  emoções que eu nem imaginava que tinha dentro de mim. Jana –  Como foi trabalhar com a atriz Julianne Moore? Chloë – Foi o máximo! Ela é muito pé no chão e fez coisas que eu nunca pensei que ela iria fazer. Eu que estou “começando” minha carreira e ter a chance de trabalhar com uma atriz do porte de Julianne é muito gratificante e fascinante.

Jana –  Qual é a grande diferença entre Carrie e Hit Girl? Chloë -  São duas personagens bem diferentes. Carrie é mais emocional e tive que fazer um trabalho psicológico; enquanto a Hit Girl é mais física. Foi tudo muito rápido, mas foi incrível.

__________________

ESTREIA DA SEMANA

The Counselor (20th Century Fox) Estreia na próxima sexta-feira, 25 de outubro, The Counselor, novo filme do diretor Ridley Scott, que conta com um elenco estelar. O longa conta a história de um advogado que é envolvido, sem querer, em uma negociação de drogas e acaba tendo que lutar pela sua vida. No elenco Brad Pitt, Michael Fassbender (que interpreta o advogado), Javier Bardem (que é o vilão), Penélope Cruz, Cameron Diaz, entre outros. O roteiro é de Cormac McCarthy.

______________

Lançamento em DVD + Blu-ray™

Dead In Tombstone (Universal Studios) Já disponível desde o dia 22 de outubro, em Blu-ray™, DVD e cópia digital UltraViolet™, Dead In Tombstone, que conta a história de Guerrero Hernandez, um líder de uma gangue de ‘foras da lei’, chamada Blackwater Gang, que liberta seu meio-irmão da prisão, com o intuito de roubar uma cidade mineira da região. Mas o plano dá errado quando Hernandez é morto pelo seu meio-irmão, mas ele acaba fazendo um pacto com o Diabo e volta à vida em busca de vingança. No elenco, Danny Trejo, Anthony Michael Hall, Dina Meyer, Mickey Rourke, entre outros. A direção é de Roel Reiné. Além dos extras, que inclui behind the scenes, comentários do diretor, o combo inclui também uma cópia sem cortes do filme. Para quem gosta do gênero!