Carta-bomba explode no FMI de Paris e deixa um ferido

Por Gazeta News

carta bomba paris Foto Philippe Wojazer Reuters
[caption id="attachment_139727" align="alignleft" width="300"] Carta-bomba deixou um ferido gravemente em Paris. Foto: Philippe Wojazer/Reuters.[/caption]

A polícia confirmou que uma pessoa ficou ferida gravemente na manhã desta quinta-feira, 16, depois de uma explosão ter ocorrido nos escritórios do Fundo Monetário internacional (FMI), em Paris. Os contornos da história ainda não são claros, mas fontes disseram à Reuters que a explosão aconteceu depois de ter sido aberta uma carta. O presidente da França, Francois Hollande, classificou o incidente como "atentado".

O Independent conta a coincidência de esta explosão ter acontecido exatamente um dia depois de ter sido encontrada uma encomenda suspeita no gabinete do ministro alemão das finanças, Wolfgang Schäuble.

A polícia de Berlim confirmou que o pacote tinha uma substância explosiva, normalmente utilizada para a produção de foguetes e que estava preparada para criar uma pequena explosão assim que fosse aberta.A utilização desta substância, afirmou a polícia alemã, era intencional para causar ferimentos em quem abrisse a encomenda.

De acordo com a Reuters, a vítima da explosão está entre a vida e a morte e é um assistente de direção do FMI. O prédio da entidade e também do Banco Mundial, próximo ao Arco do Triunfo e Torre Eiffel, foram evacuados.