Cartões "Food for Florida" são vendidos ilegalmente na internet

Por Gazeta News

food-card scam video 7 news
[caption id="attachment_154751" align="alignleft" width="315"] Modelo do cartão com crédito.[/caption]

Beneficiários do estado da Flórida que receberam o cartão de assistência de alimentação do programa Food for Florida concedido e supervisionado pelo Department of Children and Families em parceria com a FEMA estão tentando lucrar e fraudar o sistema oferecendo venda em site de classificados na internet.

Desde o dia 12 de outubro, milhares de moradores receberam os cartões com crédito para compra de alimentos em lojas e supermercados credenciados. "O programa destinado a ajudar famílias e pessoas necessitadas pela passagem do furacão Irma está sendo utilizado para lucro próprio e de forma ilegal", descobriu a mídia local.

Segundo o jornal 7News, postagens já no fim de semana no site Craigslist denunciavam o uso impróprio do benefício. Em uma delas, uma pessoa no sul da Flórida anuncia a venda de um cartão por US $ 700, alegando que o cartão possui um crédito de $ 1.300.

Em outra publicação no mesmo site, outro anúncio de um cartão com crédito de $ 1,010 dólares sendo vendido por $ 900.

O Department of Children and Families disse em comunicado que “assume a responsabilidade pela supervisão do programa e abriu investigação para todos os casos de fraude potencial". Os investigadores do DCF estão monitorando o Craigslist e as mídias sociais para reportar as vendas ilegais.

O órgão acrescentou ainda que, os responsáveis terão que devolver o dinheiro e podem ser desqualificados para obtenção de outros benefícios, podendo também enfrentar acusações criminais.

Longas filas se formaram durante o final de semana, várias pessoas passaram mal pelo calor e exaustão por ficar em pé por muito tempo e o cadastramento e distribuição acabou sendo interrompido em alguns pontos, mesmo assim, mais de um milhão de pessoas já conseguiu o benefício.

A distribuição dos cartões que se encontra suspensa devido a grande procura será retomada nos próximos dias, afirmou a DCF. Saiba mais sobre o programa e o link para se cadastrar emBenefício alimentar pós- Irma começa a ser dado na Flórida