Cartões segurados: O que são e como funcionam?

Por Claudia Fehribach

Umas das dicas superquentes que eu forneço aos meus clientes que querem construir um crédito melhor ou reconstruir o mesmo depois de uma falência, por exemplo, são os cartões de depósito.

E, recentemente, tenho recebido muitos emails dos leitores do GAZETA me perguntando a mesma coisa: E o que são? Como reamente  funcionam? Vamos lá, então!

Um cartão de crédito de depósito requer que o titular do cartão deposite uma certa quantia de dinheiro, a fim de garantir uma linha de crédito. Se você já teve problemas para obter aprovação para um cartão “unsecured”, este tipo de cartão pode ser muito bom para você. Ao contrário dos cartões pré-pagos, cartões de crédito de depósito relatam a sua atividade para as grandes agências de informação dos consumidores (relatório de crédito)

Um cartão de crédito de depósito funciona exatamente como um cartão de crédito tradicional quando você usá-lo em lojas, restaurantes, sites de comércio eletrônico ou em qualquer outro lugar. Você faz uma compra, obtém o que deseja imediatamente e paga a conta ao longo do tempo.

A diferença está em como a conta é configurada pela primeira vez. Com cartões de crédito tradicionais, a companhia emissora define seu limite de crédito e pode impor multas rigorosas se você exceder esse limite ou perder um pagamento. Esta disposição torna mais fácil para acumular um monte de dívidas antes que você perceba.

Mas, um cartão de crédito de depósito realmente lhe dá mais controle sobre sua conta. Você deposita uma quantia de dinheiro com o banco ou instituição que dá-lhe o cartão. Se por algum motivo você atrasar um pagamento, a empresa de cartão retira esta quantia do depósito de segurança inicial.

É importante notar que o depósito de segurança não representa necessariamente o seu limite de crédito. Alguns cartões de crédito de depósito deixam você colocar um depósito de segurança  baixo (como $95 dólares) por exemplo, o que permite que você use o cartão como se tivesse um limite maior de crédito (digamos de $300 dólares). Em qualquer caso, o dinheiro é totalmente reembolsável quando você fechar a conta e muitos destes cartões podem ser “transformados” em cartões de crédito tradicional depois de algum tempo de uso - tempo este necessário para você provar que tem responsabilidade financeira.

Mas aqui está a melhor parte de ter um cartão de crédito de depósito: se você faz seus pagamentos cada mês em dia, a empresa de cartão relata isso para o seu relatório de crédito. Estes relatórios são muitas vezes feitos em uma base mensal, e, por sua vez, ajudam a aumentar o valor do crédito mais rapidamente e estabelecer um sólido histórico de crédito para você em um curto período de tempo.

Além disso, alguns cartões de crédito de depósito vão te  recompensar  pelo seu  “bom comportamento de crédito”, aumentando o seu limite de crédito sem pedir fundos de depósito de segurança adicional pra você. Pense nisso como o seu próprio programa de recompensa especial.

Então, agora você aprendeu como destrancar as portas de crédito nos Estados Unidos e começar um programa saudável de construção de um crédito forte neste país .

No próximo artigo estarei divulgando os melhortes cartões de depósito no mercado. Fique de olho! Uma boa semana a todos! Muita produtividade e alegria! E, como sempre, se você tiver alguma pergunta, envie um email para claudia@debthelper.com