Cartório Eleitoral divulga eleitores que terão os títulos cancelados

Por Gazeta News

titulo-eleitor-regularizacao

De acordo com dados do segundo turno das eleições do Brasil em Miami, 8.021 dos 22.258 eleitores inscritos na jurisdição compareceram para votar para presidente da república, no dia 26 de outubro. Isso quer dizer que mais de 14 mil eleitores que não votaram devem regularizar sua situação eleitoral apenas na jurisdição da Flórida, correndo o risco de terem seus títulos cancelados.

No dia 27 de fevereiro, o Cartório Eleitoral do Exterior (TRE DF-ZZ) divulgou, por meio de Edital publicado no Diário da Justiça Eletrônica, a relação dos nomes de eleitores que poderão ter suas inscrições eleitorais canceladas, automaticamente, a partir do dia 4 de maio de 2015, por ausência às urnas nas três últimas eleições.

A lista, que contém 34.050 nomes, pode ser acessada por meio do seguinte endereço eletrônico: http://www.tre-df.jus.br/servicos-judiciais/diario-da-justica-eletronico-1.

Por determinação do Juiz Eleitoral, os eleitores cujos nomes constem da lista deverão realizar consulta às páginas do TRE/DF (www.tre-df.jus.br) ou do TSE (www.tse.jus.br) na Internet, em "Certidões", para verificar se sua situação já teria sido regularizada. Caso o eleitor ainda se encontre em dívida perante a Justiça Eleitoral, poderá regularizar sua inscrição antes do cancelamento programado para o dia 4 de maio. Para isso, deve encaminhar por e-mail (ce1zz@tre-df.gov.br ou ze1zz@tre-df.gov.br) o pedido de isenção de multas, acompanhado de cópia de um documento brasileiro de identificação.