Casal aplica golpe em Broward

Por Gazeta Admininstrator

Detetives de Broward estão alertando a população para que fique atenta a um golpe que está sendo aplicado por um casal que, recentemente, enganou um idoso de 83 anos, levando dele milhares de dólares.

A vítima, George Pratt, contou que, em 23 de outubro de 2008, estava no estacionamento da loja Home Depot, em West Park, quando foi abordado por uma mulher, que começou a puxar conversa. Em seguida, segundo Pratt, um homem, carregando uma sacola cheia de notas de dólar, se aproximou e disse a Pratt que havia encontrado a sacola, que continha $68 mil e dois cheques.

De acordo com o relato, o trapaceiro teria dito que precisava ir ao banco para trocar o dinheiro em notas menores, e pediu a Pratt que o levasse, junto com a mulher que o acompanhava, até o banco usado por ele. No caminho, segundo o relato, o homem teria sugerido que o di-nheiro poderia ser dividido pelos três, mas somente depois que Pratt desse uma prova de confiança, pagando $9 mil.

Pratt levou os dois até o Wachovia Bank, onde sacou o dinheiro, enquanto os dois suspeitos esperavam do lado de fora. Ao retornar ao carro, Pratt levou o casal de volta ao Home Depot e entregou ao homem os $9 mil. O homem disse que teria que ir, rapidamente, a uma loja, e que retornaria, em seguida, com um terço do dinheiro da sacola, conforme combinado. O casal saiu do carro, e nunca mais voltou.

A imagem da mulher só foi conseguida pela polícia porque Pratt, ao sair do carro para entrar no banco, esqueceu sua carteira, e a mulher entrou para entregá-lo, tendo tido sua imagem registrada pelas câmeras de segurança do banco.

Qualquer informação sobre os suspeitos pode ser denunciada à detetive Michele Fernandez, pelo telefone (954) 321-4830, ou ao Crime Stoppers, pelo telefone (954) 493-TIPS.