Casal é expulso de avião por ofender passageiros paquistaneses nos EUA

Por Gazeta News

youtube divulgação site
[caption id="attachment_138246" align="alignleft" width="300"] Foto: youtube.[/caption]

Dois passageiros, um homem e uma mulher, foram retirados de um voo da United Airlines, de Chicago (Illinois) para Houston (Texas) no último sábado, 17. O homem teria feito comentários ofensivos também contra outros passageiros.

Apesar do fato ter acontecido há alguns dias, desde então, um vídeo que mostra momentos do episódio viralizou na internet e o caso ganhou repercussão.

A confusão começou quando um casal de paquistaneses, que trajavam roupas tradicionais, estavam embarcando no avião e foram guardar suas malas no compartimento para bagagens de mão e um outro passageiro masculino - que não foi identificado pela companhia aérea - perguntou ao casal se tinha uma bomba na bagagem.

"Isso não é uma bomba na sua bolsa, não é?", disse.

De acordo com relatos de pessoas que se encontravam na aeronave e foram entrevistados pela emissoraKHOU, de Houston, o homem ainda insistiu com a pergunta e disse outros insultos, tornando a situação desconfortante.

O homem também declarou ofensas à uma mulher que viajava com seu namorado, que é de descendência indiana, e disse que todos os imigrantes ilegais e estrangeiros deveriam ir embora do país.

Outros passageiros reclamaram do comportamento para a tripulação, que retirou o casal, sob gritos e aplausos dos outros passageiros.

“Tchau, racistas”, disse a moça que filmava o incidente. “Essa não é a America de Donald Trump”, continuou ela.

Segundo um porta-voz daUnited Airlines, entrevistado pelo WaPO, os dois passageiros retirados disseram compreender a razão pela foram retirados do voo. Eles seguiram em um outro voo que decolou em seguida.

Ainda segundo esse porta-voz, retirar passageiros de um voo é algo raro, mas a aérea está disposta a fazê-lo sempre que necessário para oferecer um “ambiente seguro” aos clientes. “Removemos dois passageiros que fizeram outros se sentirem desconfortáveis por seus comentários inapropriados”, disse ele.

Uma passageira registrou o momento em que o casal é convidado a se retirar do avião.