Casal é preso por esquema de casamentos falsos de estrangeiros

Por Gazeta Admininstrator

CALIFÓRNIA | Um casal de Orange County, na Califórnia, e sua filha foram presos no dia 6 sob a acusação de organizar casamentos falsos para mais de 20 estrangeiros em busca de maneiras de permanecer no país, disseram autoridades.

Ajit Bhargava, sua esposa Nisha Bhargava, 56, e sua filha Runjhun Bhargava, 30, foram presos em sua casa, em Yorba Linda e são acusados de conspiração para cometer fraude de visto, disseram promotores
federais.

Autoridades disseram que os Bhargava tinham uma empresa de serviços de imigração, a MPEagle Consultants, em Cerritos, Califórnia, e cobravam $60 mil dólares para organizarem casamentos fictícios para estrangeiros que vieram ao país com vistos, a maioria da Índia.

Os Bhargava utilizaram as mesmas testemunhas, e, por vezes, o mesmo cônjuge cidadão americano, para várias aplicações de green card, e dizia para o casal tirar fotografias em locais diferentes, usando roupas diferentes para fazer com que pareça que eles tinham um relacionamento. Os oficiais do Immigration and Customs Enforcement (ICE) observaram o padrão em 21 casos parecidos.

“Eles estavam apenas reciclando as certidões de casamento. Eles estavam usando as mesmas testemunhas, dois pedidos tinham o mesmo cônjuge americano”, disse José Macias, que comanda as investigações do ICE, em Orange County. “Chegou a um ponto em que eles não se importavam mais.”
Em um depoimento de 75 páginas, as autoridades disseram que os Bhargava pagavam um associado para recrutar cidadãos americanos desempregados e de baixa renda - que eram viciados em drogas, muitas vezes sem-teto, - para realizarem os casamentos. Aos cidadãos dos EUA foram oferecidos $2 mil para entrar no esquema, mas muitas vezes não foram integralmente pagos, segundo documentos judiciais.

Nisha e Runjhun Bhargava não foram declaradas culpadas em tribunal federal no dia 6, disse o advogado John Barton. Ajit Bhargava não estava no tribunal por causa de um pequeno problema médico, mas ainda aparecerá com sua esposa e filha para uma nova audiência, disse Barton.

Barton se recusou a comentar as alegações. Até à data, os cidadãos dos EUA e estrangeiros que entraram nos casamentos falsos não foram acusados. A investigação está em curso, disse Macias.

Para comentários e sugestões: CLIQUE AQUI

Para ler a versão completa do Jornal Gazeta Brazilian News CLIQUE AQUI