Casal é preso por roubo de mais de $30 mil dólares na rede “Toys/Babies ‘R’ Us”

Por Gazeta News

toys-r-us

A unidade especial de proteção a lojas de varejo do Broward Sheriff’s Office e agentes de investigações do Homeland Security prenderam dois suspeitos capturados em vídeos de vigilância em uma série de roubos elaborados em lojas da rede Toys "R" Us e Babies "R" Us em quatro condados diferentes, o que resultou em perdas de mais de $30 mil dólares à rede.

No esquema, o casal comprava itens caros, voltavam à loja mais tarde, selecionavam os mesmos itens das prateleiras das lojas e retornavam os novos itens com o recibo da compra anterior. Edgar Portela e Yanderi Soto, ambos com 30 anos, cometeram os crimes enquanto com o filho de 10 meses de idade, e um de 12 anos de idade, de um relacionamento anterior de Soto. Em algumas ocasiões, eles usaram o filho mais velho para entregar o recibo de um adulto para o outro. Eles também usaram registros antigos do bebê para devolver os itens que pegou das prateleiras da loja. A dupla, então, listava os itens roubados para venda online.

O casal foi capturado em vídeo de vigilância nas lojas desde outubro de 2012. Detetives obtiveram mandados de sua prisão em 10 de junho de 2013, mas seu endereço era desconhecido. Em 25 de junho de 2013, o casal foi flagrado entrando em uma loja Babies "R" Us em Pembroke Pines, e a gerência da loja chamou a polícia.

Portela e Soto cometeram roubos em mais de 50 casos e foram capazes de praticar o golpe com mercadorias que chegaram ao valor total de $36 mil dólares. Eles estão enfrentando acusações de crime organizado para fraude e conspiração criminal.

As crianças foram levados em custódia pela sessão de investigações e proteção à criança do BSO.