Casamento gay: casais gays vivem dia histórico na Flórida

Por Gazeta News

Em uma noite histórica e ao mesmo tempo emotiva para o sul da Flórida, chegou o momento que muitos casais acharam que nunca chegaria. Depois que a proibição do casamento gay na Flórida perdeu a validade à meia-noite do dia 6.

Em Miami, casais já podiam tirar as licenças de casamento no dia 5, depois que uma juíza do condado de Miami-Dade antecipou a ordem para retirar a proibição do casamento. Alguns casais que fizeram parte de um processo coletivo contra o estado já puderam se casar imediatamente, outros ainda precisam esperar pelo menos três dias para a cerimônia, de acordo com a lei da Flórida.

No condado de Broward e de Palm Beach, licenças de casamento começaram a ser emitidas a partir de 12:01am e um casamento coletivo foi realizado às 3am.

Em Monroe, um casal já estava na corte de Key West às 12:18am para realizar o primeiro casamento gay do condado.

Em Tampa Bay, uma fila de casais já esperava pela abertura do fórum às 8am. A Flórida Central também foi marcada por comemorações, em especial em frente ao Orlando City Hall, onde o prefeito Buddy Dyer realizou o casamento em massa de 44 casais, às 9am.

Agora, a Flórida é o 36º estado, junto com Washington, D.C., que reconhece o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Gays e lésbicas que se casaram em outros estados agora terão sua união reconhecida na Flórida. Não há necessidade de casar novamente ou preencher qualquer documento para validar o casamento no estado.

Com informações do Local10.com, Sun Sentinel e Miami Herald.