Casamento gay está criando nova divisão nos Estados Unidos

Por Gazeta News

casamento gay

Em uma charge publicada no “Los Angeles Times”, um casal gay planeja uma viagem pelos Estados Unidos: o casal, que vive em San Francisco, na Califórnia, decide ir para Washington, onde estarão salvos. De lá, para atravessar o país, eles devem se manter discretos quando passarem por Idaho, Montana e South Dakota, até que cheguem a Minnesota e Iowa, onde estarão “salvos” novamente, assim como quando chegarem em Nova York e várias partes da Nova Inglaterra... No final, eles dizem: “Não seria mais fácil somente fazer uma viagem pelo Canadá onde seremos considerados um casal em qualquer lugar?”.

Assim que está os Estados Unidos: um arquipélago com ilhas nas quais casais gays podem viver livremente em um mar, onde em algumas áreas é ainda até perigoso assumir a opção sexual.

Agora, depois das últimas eleições, a lista de lugares em que o homossexualismo é aceito é composta por Nova Inglaterra, Nova York, Maryland, a parte norte do centro-oeste e o estado de Washington. A Califórnia deve ser o próximo estado a entrar na lista, caso a Suprema Corte decida se opor à proposição número 8, na qual a Califórnia tenta banir casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

Com o crescimento dessa “confederação de estados a favor do casamento gay”, como disse o “Los Angeles Times”, essa divisão deverá ficar cada vez mais acirrada, como símbolo do conservadorismo contra o liberalismo, que muitas vezes é acompanhado por estados republicanos contra democratas.