Casos de transmissão local de Zika na Flórida chegam a 43

Por Gazeta News

[caption id="attachment_122561" align="alignleft" width="300"] Empresa farmacêutica da Pensilvânia testará vacina em 160 voluntários de Porto Rico. Foto: arquivo Gazeta[/caption]

O Governador da Flórida, Rick Scott, visitou Boca Raton na segunda, 29, e reuniu-se com autoridades locais depois que mais casos do Zika vírus transmitidos localmente foram relatados no sul da Flórida.

Scott disse que a preocupação continua porque novos casos não relacionados a viagens foram relatados no sul da Flórida, um em Miami Beach e dois novos em condados de Palm Beach e Pinellas.

O governador vem percorrendo todo o Estado e realizando eventos para discutir e adotar medidas de prevenção ao Zika vírus. O encontro com os responsáveis da comunidade, líderes empresariais e representantes do turismo foi realizada no Boca Raton Resort Club.

Um total de 43 pessoas contraíram a doença localmente na Flórida, com a maioria tendo ocorrido em Miami-Dade County.

Em um comunicado emitido na segunda-feira, 29, funcionários do Jardim Botânico de Miami Beach disseram que o local será fechado por 2 a 3 dias em um esforço para impedir que os visitantes sejam picados e inspecionar todo o local a fim de evitar possíveis focos de transmissão do mosquito.

O governador afirmou também que o Estado está se esforçando para combater a doença e. apesar dos novos casos, disse que Wynwood é a prova de que o Estado está lidando com o vírus Zika da maneira certa, tendo em vista as medidas de pulverização e limpeza do local- há seis semanas era o maior em número de transmissão de Zika no estado e reduziu pela metade, sem novos casos relatados.

"O Estado vai continuar a financiar o que precisar para combater o Zika Vírus. Nós já destinamos  US $ 26,2 milhões", disse ele.

"Através do controle agressivo do mosquito, e esforços em informação e educação, nós esperamos acabar com tudo isso", disse. O governador vai viajar para Washington DC na próxima semana para pedir ao Congresso mais financiamento.

Uma empresa farmacêutica da Pensilvânia lançou um ensaio clínico de uma vacina Zika em Porto Rico, a parte de os EUA mais atingidos pelo vírus transmitido por um mosquito. Inovio Pharmaceuticals Inc. irá testar a vacina à base de DNA em 160 voluntários adultos em Porto Rico – a ilha tem relatado mais de 13.000 casos de Zika.

Com informações do Local 10.