The Catch: Entrevista com a atriz Sonya Walger

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

THE CATCH - (ABC/Nicole Wilder) SONYA WALGER © 2016 American Broadcasting Companies, Inc. All rights reserved.

Você já deve tê-la visto no papel de Penny do famoso seriado Lost,que foi exibido pelo canal ABC durante os anos de 2004 e 2010. A atriz multicultural Sonya Walger já deu vida a uma infinidade de memoráveis personagens ao longo da sua carreira. Ela também esteve nas séries Power do canal Starz, Parenthood da NBC, Common Law do USA, Sarah Connor Chronicles da Fox, só para mencionar algumas. Agora, ela está de volta na segunda temporada da série dramática do canal ABC, The Catch, que estreou na noite dequinta-feria, 9, às 10:00PM ET. A série vai ao ar semanalmente, às quintas.

Sonya traz habilidades muito bem trabalhadas para a tela, tornando sua personagem Margot Bishop muito mais do que uma amante desprezada ou uma inimiga poderosa. Na verdade, sua aparência bela e vivaz humanizou Margot, fazendo com que nós, telespectadores, fiquem em conflito cada vez que ela aparece. Essa é a pergunta que paira no ar: devemos amar ou odiar Margot? Mas, isso tudo é mérito da talentosa atriz, filha de uma inglesa com um argentino e que também fala espanhol para espanto de alguns, devido a sua aparência nórdica. Tive a oportunidade de conversar com Sonya pelo telefone e falamos sobre Margot, a segunda temporada e muito mais. Confira trechos da entrevista exclusiva:

O que a atraiu em Margot Bishop, sua personagem, na série The Catch?

Sonya – Era uma grande oportunidade de trabalhar com atores incríveis como Peter Krause e Mireille Enos. Honestamente, eu não tinha ideia que a Margot poderia ficar tão magnífica quando assinei o contrato. No início, são prometidas várias coisas, detalhes e grandes acontecimentos para ela; mas só temos certeza no que você aceitou quando os roteiros começam a chegar. E a cada um que recebo, tenho uma grande surpresa.

Como você descreveria Margot? E o que você mais gosta nela?

Sonya - Ela é independente, sexy, impiedosa, inesperadamente sensível, amoral, esperta. Eu também a acho muito engraçada. O que eu mais amo nela é que ela não se submete a ninguém e não vai mudar quem ela é ou o que ela pensa ser certo por ninguém. Eu amo como ela responde, não muda quem ela é e que ela não se preocupa com ninguém; Ela é autoritária, sensual, e corre atrás do que quer. Eu gosto também porque Margot não é esposa de ninguém, ou uma namoradinha boba, ela é única e tem uma personalidade muito forte.

O podemos esperar dela nessa segunda temporada?

Sonya - Eu acho que ela vai ter que ir mais fundo em seus objetivos nessa temporada. Ela terá várias funções que irão exigir uma vulnerabilidade dela que eu não acho que ela nunca teve que mostrar antes.

O que podemos esperar na temporada 2 da relação triangular entre Margot, Ben e Rhys?

Sonya – Muita aventura e elas, pelo menos na primeira metade da temporada, vão acontecer separadamente, cada um em seu próprio caminho, tentando se acostumar às suas novas realidades. A principal preocupação de Margot é a sua segurança, enquanto os outros têm de se reerguer.

Como é trabalhar com os atores Peter Krause, Mirielle Enos e John Simm?

Sonya – Um prazer enorme trabalhar com eles. Acho que o nosso set de filmagens é bem harmonioso e gostoso de trabalhar. Peter é encantador, engraçado e superprofissional., Mireille é talentosa demais, é divertido trabalhar com ela, somos mulheres, mães de duas crianças pequenas e trocamos muitas figurinhas sobre noites mal dormidas e o malabarismos que temos que fazer entre a vida profissional e pessoal. E John Simm, adoro trabalhar com ele; ele adora ler e eu também... acho que fomos irmãos em vidas passadas.

O que você acha que os telespectadores tirarão da segunda temporada?

Sonya - Que esta série é inesperada, divertida, imperdível, incrivelmente imprevisível.

Qual conselho você daria para atores e atrizes aspirantes?

Sonya - Fiquem sempre antenados. Façam aulas, oficinas, leituras... tudo o que for preciso para se atualizar. Esteja sempre atualizado, escreva, produza, grave e, o mais importante, seja paciente.

Além do The Catch, o que mais vem por aí nesse ano pra você?

Sonya - Eu fiz um filme com o ator Clive Owen, chamado Anon, que tem previsão de estreia ainda para esse ano, e um indie chamado Be My Baby, que já está no circuito dos festivais. Ah, e uma participação na terceira temporada de Bloodline, série do Netflix.