CBF descarta Dortmund

Por Gazeta Admininstrator

A CBF promete anunciar até sexta-feira em que cidade o Brasil ficará concentrado na Alemanha. Dortmund, que era a favorita, já está descartada. A Comissão Técnica está em dúvida entre dois locais, cujos nomes são mantidos em sigilo absoluto para evitar problemas de última hora.

“Estava tudo quase certo para ser em Dortmund, mas a informação vazou e isso nos atrapalhou. A imprensa alemã correu para fazer matérias no hotel e isso levou o dono a querer mudar algumas condições que haviam sido acertadas conosco, o que nos fez desistir”, disse Rodrigo Paiva, assessor de imprensa da CBF. “Desta vez, estamos tomando cuidado para não deixar vazar nada antes que o contrato seja assinado.”

A escolha da concentração é responsabilidade exclusiva da Comissão Técnica, que está levando em conta três fatores para eleger o local: conforto para os jogadores, proximidade de um bom campo de treinamento e facilidade de acesso a um aeroporto.

Como já ocorreu na Copa de 2002, a Seleção deverá ficar baseada em uma cidade apenas na primeira fase – na Ásia a escolhida foi Ulsan, na Coréia do Sul. Quando começarem os jogos eliminatórios, a delegação deverá ir direto de uma cidade para outra.

SUÍÇA - O Brasil enfrentará a Croácia dia 13 em Berlim, a Austrália dia 18 em Munique e o Japão dia 22 em Dortmund. Caso termine em primeiro lugar na chave e avance até a final, os jogos seguintes seriam nas seguintes datas e locais: dia 27 em Dortmund, dia 1º de julho em Frankfurt, dia 5 em Munique e dia 9 em Berlim.

O início da preparação brasileira para a Copa será na Suíça. Entre os dias 22 de maio e 4 de junho a Seleção treinará em Weggis. A CBF fechou um hotel para uso exclusivo da delegação.