Cearense disputa o Miss Universo em Miami

Por Gazeta News

miss2

A cearense Melissa Gurgel, 20 anos, chegou a Miami no último fim de semana, para disputar o título de Miss Universo. O evento acontece no dia 25 de janeiro, na arena da Florida International University (FIU).

Durante todo esse período em que permanecem no sul da Flórida, as misses passeiam, participam de eventos beneficentes, saem para jantar e embelezam a cidade.

Em entrevista ao “Portal da Band”, a beldade de 55 quilos e 1,68m de altura afirmou estar tranquila. “Minhas expectativas são as melhores possíveis. Estou preparada para o Miss Universo”, garantiu a Miss Brasil, que já morou em Miami por algum tempo.

Neste ano, as candidatas de todo o mundo serão julgadas em traje de banho e vestido de gala, na disputa para se tornar a próxima Miss Universo. Durante o reinado, a sucessora da venezuelana Gabriela Isler será embaixadora da organização na educação e prevenção da AIDS em todo o mundo.

Desde 1968 o Brasil não vence o Miss Universo. As únicas brasileiras a trazerem a faixa para casa foram Ieda Maria Vargas (1963) e Martha Vasconcellos (1968).

Investimento Apesar de a FIU estar localizada apenas nas proximidades de Doral, é a cidade quem está investindo aproximadamente $2,5 milhões de dólares para sediar o maior evento de beleza do mundo, que será televisionado para mais de 190 países.

O vice-prefeito Christi Fraga, o único que votou contra a realização do evento, diz que sabia que o concurso nunca aconteceria na cidade. “Simplesmente não há lugar em Doral grande o suficiente para sediá-lo. Tem melhores meios de utilizar esses fundos.

Nunca houve um plano detalhado sobre como os $2,5 milhões de dólares impactariam nos moradores e donos de comércios”, afirma.