Celso Roth não se empolga com vitória

Por Gazeta Admininstrator

O ordem no Flamengo é manter o ritmo de trabalho e não se empolgar com a vitória sobre o Vasco por 2 a 1 no clássico de domingo. Ciente de que o time não apresentou um grande futebol, mas evoluiu em alguns pontos, o técnico Celso Roth destaca que os jogadores precisam continuar treinando forte para evoluirem tecnicamente. A posição do clube na tabela do Campeonato Brasileiro, em 17º lugar, com apenas 12 pontos, reforça o que pensa Roth.

- O Flamengo ainda está muito longe do que a gente quer. Conseguimos um bom resultado, em um jogo difícil contra o Vasco, graças a um jogador que ainda pode evoluir muito e contribuir muito tecnicamente para o time que é o Souza, ele fez a diferença - garantiu o técnico.

A vitória serviu também para garantir o emprego de Celso Roth, já que alguns membros da diretoria e parte da torcida não estão gostanto do trabalho do técnico. Integrantes de uma das maiores torcidas do clube colocaram uma faixa antes do jogo pedindo a demissão do treinador.

- Precisamos de tempo para colocar o time no ponto ideal, somento com treino e trabalho vamos poder dar um equilibrio necessário para chegarmos a mais vitórias. Está tudo dentro do projeto, estamos fazendo um trabalho e quem acompanha aqui na Gávea pode perceber. Seguimos trabalhando da mesma forma com os resultados chegando ou não, isso demanda tempo e vamos ter vitórias e derrotas durante o percurso. Continuamos buscando um equilibrio e o resultado contra o Vasco nos fez perceber que estamos no caminho certo - esclareceu ele.

Aproveitando que o dia estava mais calmo porque o time conseguiu vencer, o técnico tentou esclarecer as pressões vividas na semana passada, quando muitos pediam sua demissão.

- Muitas vezes os clubes são comandados por torcedores, dirigentes amadores que agem mais com o coração do que com a razão e acabam demitindo muito treinadores. Quem não entende nosso trabalho, nem imagina que precisamos de tempo para montar e arrumar um time, seja ele qual for - desabafou Roth.

Mudança no meio-campo

No próximo jogo do time, na quinta-feira, contra o Juventude, o técnico Celso Roth será obrigado a mudar o time titular. Com Da Silva suspenso por causa do terceiro cartão amarelo, Róbson deve ganhar a vaga no meio. Jônatas seria a primeira opção, mas segue se recuperando de uma contusão e ainda não vai estar a disposição para o jogo no meio da semana. A partida, que será disputada no estádio Luso-Brasileiro, será apitada pelo árbitro Paulo César de Oliveira.

Obina não será negociado

Alguns empresários coreanos estiveram vendo o clássico em Volta Redonda, com o objetivo de observar o atacante Obina. Os coreanos até se animaram em contratar o atacante, mas ao saber do preço da multa rescisória, no valor de US$ 3,5 milhões, esfriaram o interesse.

O atacante disse na Gávea que sua cabeça está voltada para o Flamengo mas que todo jogador deve analisar a possibilidade de melhorar de vida desde que a proposta seja conveniente para clubes e atleta.