Ceni chega à Copa América para auxiliar Dunga

Por Gazeta News

ceni - seleção

Rogério Ceni chegou aos Estados Unidos no dia 31 para se apresentar à Seleção Brasileira que disputará a Copa América e já começou a trabalhar como auxiliar pontual do técnico Dunga. O cargo, tido como temporário será o primeiro passo do ex-goleiro do São Paulo com uma nova carreira depois de se aposentar, no fim de 2015. Preparação para algo que ele quer seguir a partir de 2017.

“É sempre um prazer reencontrar pessoas com quem trabalhei no São Paulo, que enfrentei, ídolos que estão na Europa, os goleiros, o pessoal da comissão técnica, o Gilmar, o Taffarel… Tomara que seja algo produtivo, que eu possa aprender bastante”, discursou.

A animação de Ceni contrasta com a desconfiança em torno da Seleção, que precisará enfrentar mais uma Copa América sem o atacante Neymar (liberado pelo Barcelona apenas para os Jogos Olímpicos) e segue marcada pelo vexame na Copa do Mundo.

Na terça-feira, Ceni trabalhou pela primeira vez em um treino da seleção ao lado de Taffarel, que é preparador de goleiros na comissão técnica de Dunga. Ao lado do campeão mundial em 1994, aplicou o treino em Alisson e Diego Alves e auxiliou em treino em campo reduzido.