Cerca de 15 tornados deixam 17 mortos

Por Gazeta Admininstrator

Pelo menos 17 pessoas morreram em uma série de tornados e tempestades que atingiram o sul dos Estados Unidos na última semana, disseram autoridades.

Sete das mortes aconteceram na sexta-feira (15) no sul do Alabama, por causa de trailers arrancados do chão. Entre as vítimas está um idoso no condado Marengo, uma mãe e dois filhos no condado Washington, e um homem com seus dois filhos adultos que viviam próximos entre si, no condado Autauga.

Uma morte relacionada aos tornados foi registrada também no condado Greene, no Mississippi. Duas irmãs idosas haviam morrido na noite de quinta-feira em Oklahoma, e sete pessoas, inclusive três crianças, foram mortas no dia 15 em Arkansas, onde seis das vítimas estavam em casas atingidas por árvores.

A tempestade seguiu no sábado para as Carolinas e para o sudeste da Virgínia, deixando o leste do país na mira de tornados e ventos fortes, que duraram de quinta-feira (14) a sábado (16).

O governador do Alabama, Robert Bentley, declarou estado de emergência e visitou áreas afetadas. Carbin disse que esse tipo de tempestade no sul dos EUA é relativamente comum em abril, quando a umidade típica da primavera se encontra com resquícios do ar frio do inverno. “Esta é uma
época perigosa no sul dos Estados Unidos”, afirmou.

Para comentários e sugestões: CLIQUE AQUI

Para ler a versão completa do Jornal Gazeta Brazilian News CLIQUE AQUI