Céu e Elza Soares vencem o Latin Grammy em Las Vegas

Por Gene de Souza

Ceu
[caption id="attachment_130865" align="alignleft" width="300"] Ceu[/caption]

Os colombianos Carlos Vives e Shakira foram os destaques na 17ª edição do Latin Grammy, realizada em Las Vegas. Eles levaram para casa dois prêmios pela canção “La Bicicleta”, que venceu nas categorias “Gravação do Ano” e “Canção do Ano”. Em ambas, a música vencedora concorria com canções dos brasileiros Djavan e Celso Fonseca, entre outros artistas.

Ainda nas chamadas categorias mistas, Djavan perdeu para Manuel Medrano a estatueta de “Álbum de Autor/Cantor”. Já na categoria “Música Instrumental”, Hamilton de Holanda se destacou, levando o prêmio pelo CD “Samba de Chico”. A cantora Céu (foto) foi outra brasileira premiada, com o álbum “Tropix”, levando as estatuetas de “Álbum Pop Contemporâneo” e “Melhor Engenharia de som”.

A veterana Elza Soares ganhou o Grammy de Melhor Álbum de MPB pelo elogiado e conceitual “A Mulher do fim do mundo”.

Ian Ramil e a banda Scalene dividiram o prêmio de Melhor Álbum de Rock em Português por “Derivacivilização” e “Éter”, respectivamente.

Martinho da Vila venceu na categoria “Álbum de Samba/Pagode”, com “De bem com a vida” e a canção “Vidas pra contar” deu o título de “Melhor Música em Português” a Djavan.

Já na categoria “Álbum de música sertaneja”, Paula Fernandes levou a estatueta com “Amanhecer”. E o melhor “Álbum de Música de Raizes Brasileiras” foi para “AR”, de Almir Sater e Renato Teixeira. Confira todos os vencedores na página LatinGrammy.com